Pimpão descarta ser o ‘cara’ do Estadual: ‘Quero é ser campeão pelo Vasco’

terça-feira, 7 de abril de 2009

Atacante diz que qualquer jogador pode ser a estrela do time na reta final e fala de semelhança dos seus gols com os de Romário

Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Com seis gols no Campeonato Carioca, Rodrigo Pimpão é um dos artilheiros do Vasco na competição. Após iniciar o ano como titular, o atacante chegou a ser barrado, mas conseguiu recuperar a posição na equipe principal após algumas rodadas. Agora, após ótimas atuações na Taça Rio, o camisa 11 avisou que esqueceu a sua declaração no início do ano de que seria “o cara” da competição para focar em outro objetivo.

- Qualquer jogador do Vasco tem capacidade para se tornar o cara do campeonato. Está sendo importante subir de produção nesse momento decisivo, mas não estou preocupado em ser o destaque individual. Quero é ser campeão com o Vasco. Hoje o título é meu principal objetivo – afirmou Pimpão.

Na conversa, Pimpão falou de como não abaixou a cabeça após a barração e do momento que está vivendo na carreira. O atacante afirmou ainda que os torcedores têm comparado o estilo dos seus gols com os de Romário.

Você chegou ao Vasco, iniciou o ano como titular, acabou na reserva e voltou a ser titular. O que passou na sua cabeça quando perdeu a posição?

RODRIGO PIMPÃO: Passei a focar mais, me dedicar dobrado a cada treino para lutar, para recuperar o meu espaço. Não me deixei abater em momento algum, até porque se você der brecha, tem sempre um bom jogador preparado para jogar.

Ao conversar com alguns torcedores, muitos compararam os seus gols no jogo contra o Bangu com lances do ex-atacante Romário. Curiosamente, você usa a mesma camisa do Baixinho. O que acha das comparações? Você vê semelhança nos lances?

Uso a camisa 11 porque é um número que sempre gostei e tenho orgulho de
vestir a camisa que foi de um grande artilheiro como o Romário. Ele não tem comparação. Mas algumas pessoas também me disseram que o segundo gol lembrou um pouco alguns lances dele.

O trabalho de finalização feito pelo técnico Dorival Júnior e pelo auxiliar Ivan Izzo estão surtindo efeito?

Esse trabalho está sendo muito importante. Todo fim de treino nós ficamos até um pouco mais tarde treinando finalização e tenho trabalhado mais a perna esquerda. Agradeço muito ao Ivan pela paciência, porque ele sempre fica comigo. Mesmo quando os goleiros não estão disponíveis, ele faz questão de me ajudar no treino de finalização. Agradeço ao Dorival também, porque ele tem me passado confiança. Eu nem esperava fazer um gol de perna esquerda tão cedo, mas quando se está confiante, as coisas dão certo. Tinha que arriscar.

Você acha que o Botafogo vai chegar mordido na semifinal por causa dos 4 a 1 da fase de classificação da Taça Rio? Qual vai ser a diferença das partidas?


Será um jogo diferente e acho que até mais difícil. As duas equipes estão lutando pelo título e este jogo será decisivo.

O que falta para você chegar ao que acha ideal dentro de campo?

Estou sempre tentando melhorar e acredito que todos nós temos que buscar evoluir. Procuro sempre treinar bastante e aprimorar a finalização, passe, marcação... Ainda sou jovem e sei que tenho muito para evoluir.

0 comentários: