De cabeça erguida, Vasco vence o Central e vai às oitavas da Copa do Brasil

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Equipe joga bem, e, com dois gols de Rodrigo Pimpão, vence por 3 a 0

O Vasco fez o seu papel na noite desta quarta-feira e goleou o Central-PE por 3 a 0, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, além de recuperar o moral após a eliminação do Campeonato Carioca, o time garantiu de forma antecipada a sua vaga nas oitavas-de-final do torneio nacional. Rodrigo Pimpão marcou duas vezes, e Alan Kardec completou o placar.

Na próxima fase, o Vasco vai encarar o vencedor de Confiança-SE e Icasa-CE. No primeiro confronto, em Fortaleza, as duas equipes empataram em 0 a 0. O time da Colina só volta a jogar no dia 29, pela Copa do Brasil.

Rodrigo Pimpão marca um golaço e coloca o Vasco em vantagem

O primeiro chute do Vasco aconteceu aos cinco minutos. O lateral-esquerdo Ramon recebeu no bico da grande área e chutou por cima do gol de Davi. O Central assustou o time da Colina em duas cobranças de escanteio seguidas, ambas aos oito minutos. O meia Aílton acertou o pé, e o goleiro Tiago foi obrigado a se esforçar para evitar um gol olímpico.

O Central-PE passou a dominar a partida, tocando melhor a bola e envolvendo o Vasco, que abusava das faltas para evitar os lances rápidos da equipe pernambucana. Aos 20, Paulo Sérgio arriscou da intermediária, e o goleiro Davi precisou se esticar para salvar.

Com o lance de Paulo Sérgio, o Vasco passou a ter o domínio da partida, e o Central assustava nas bolas paradas. Até que aos 33, o time da Colina quase abriu o marcador. Carlos Alberto recebeu pelo lado direito, ultrapassou um marcador e esperou a definição do goleiro. Ao ver o camisa 1 deixar o gol, o meia apenas colocou por cima. A bola ficou sobre a linha, e o lateral-direito Russo afastou o perigo.

Na base da disposição, o Vasco seguiu pressionando. Leonardo quase abriu o marcador aos 39. Paulo Sérgio cobrou falta da direita, o zagueiro se antecipou aos defensores do Central e acertou uma bela cabeçada. O goleiro Davi fez uma ótima defesa. Seis minutos depois, o time da Colina fez 1 a 0. Rodrigo Pimpão recebeu pelo lado esquerdo, avançou até a entrada da área e chutou para marcar um belo gol em Caruaru.

Segundo tempo fácil para os cariocas

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a matar a partida e evitar o jogo de volta, no dia 22, em São Januário. Aos dois minutos, Ramon tabelou com Carlos Alberto e recebeu na entrada da área. O lateral-esquerdo arriscou, e o goleiro Davi fez a defesa, espalmando para escanteio. O time da Colina seguiu pressionando e teve uma outra excelente oportunidade com Carlos Alberto. Aos cinco, o capitão recebeu dentro da área e demorou a chutar, perdendo a chance de fazer o segundo.

Todo no ataque, o Vasco foi premiado aos 14. Carlos Alberto passou por um adversário na intermediária e tocou para Elton já dentro da área. O atacante chutou errado, e Rodrigo Pimpão apareceu para escorar e ampliar o marcador: 2 a 0. No minuto seguinte, a equipe teve outra ótima chance de marcar, mas Paulo Sérgio desperdiçou, chutando por cima do gol do Central.

O Vasco queria mais. Aos 23, Carlos Alberto arriscou de fora área, e o goleiro Davi espalmou, evitando o terceiro gol. O Central-PE só assustou o gol vascaíno aos 24. Buiú recebeu na área e chutou fraco para Tiago defender. Um minuto depois, Paulo Sérgio foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que escorou para balançar a rede mais uma vez.

A partir do terceiro gol, o time de Dorival Júnior passou a tocar a bola e assustar apenas nos contra-ataques. O Central ainda teve a chance de diminuir o marcador. Aos 39, o goleiro Tiago saiu mal e Fábio Silva quase marcou. O camisa 50 se recuperou e espalmou para escanteio. No fim, a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil estava garantida.

Ficha técnica:

CENTRAL-PE 0 x 3 VASCO
Davi, Russo, Sidney, Bebeto e Adeíldo; César Baiano (Edu Xiquita), Macio, Aílton e Danilo (Buiú); Fábio Silva e Cláudio (Igor).Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico (Léo Lima) e Carlos Alberto (Mateus); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec).
Técnico: Roberto de Assis.Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do primeiro tempo; e aos 14 minutos do segundo tempo, e Alan Kardec, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: César Baiano, Danilo, Bebeto (Central); Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Vasco). Cartão vermelho: .
Estádio: Lacerdão (PE). Data: 15/04/2009. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Mattos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

0 comentários: