Carlos Alberto analisa a semifinal: ‘Vai ser um jogo tenso’

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ciente de que o aproveitamento de 100% na fase de classificação da Taça não serve de nada no confronto contra o Botafogo, pelas semifinais do torneio, o meia Carlos Alberto afirmou que a goleada de 4 a 1 na fase de classificação da competição não serve de comparação para o duelo deste sábado, no Maracanã.

Para o capitão cruzmaltino, o Botafogo quer passar às finais da Taça Rio para eliminar uma final de Carioca, já que conquistou a Taça Guanabara.

- Vai ser um jogo mais tenso por ser uma semifinal. Quem perder está fora. O Botafogo quer logo eliminar a possibilidade de ter uma final. Eles querem ganhar o segundo turno. Aquela goleada na Taça Rio não serve de parâmetro. É uma situação diferente e eu creio que vai ser um jogo difícil, resolvido nos detalhes – analisou o meia.

Carlos Alberto afirmou ainda que a boa fase do Vasco na competição não vai adiantar de nada se a equipe não conseguir uma vaga nas semifinais.

- Os resultados foram bons. A gente fica feliz, mas não vai valer a pena se a gente ficar fora das semifinais. Vai ser um jogo difícil, temos que jogar forte para passar. O futebol é assim, principalmente no Brasil. Só tem valor para quem vence. Esse é o Brasil, é o nosso futebol. Em campeonatos mais longos, um time vai bem durante seis meses, mas não ganha. Tudo aquilo que ele fez anteriormente, não serviu de nada. Daqui a dez anos, ninguém vai lembrar que o Vasco fez um bom segundo turno se não formos campeões – afirmou o camisa 19.

0 comentários: