Aloísio no Vasco? Empresário praticamente bate o martelo

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Questão de horas. Mais ou menos assim que o empresário de Aloísio colocou a vinda do atacante para o Vasco da Gama. As bases salariais entre o time carioca e o jogador estão acertadas e ele deve chegar ao país para assinar contrato no final do mÊs.

Rafael Angioni, representante do jogador afirmou que as conversar do diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, foram fundamentais na volta de Aloísio ao futebol brasileiro. O contrato deve ser assinado até dezembro.

"É muito grande a possibilidade de isso se concretizar (a volta ao Brasil). O Aloisio se interessou pelo projeto e, ao que tudo indica, isso será consumado. Primeiramente, a intenção é assinar até o fim do ano e depois discutir a possibilidade de renovar até dezembro de 2010. Temos que destacar a atuação do Rodrigo Caetano, que é um profissional muito integro e que soube conduzir toda a situação. Ele teve participação decisiva neste processo", disse Angioni.

Aloísio disputa a Copa do Príncipe pelo Al Rayyan, do Qatar. Aloísio se destacou no São Paulo depois de conquistar o Mundial de Clubes e o Campeonato BRasileiro. Quando deixou o Morumbi, disse que devia tudo ao Tricolor paulista.

Rodrigo Pimpão é denunciado no TJD por agressão física

O atacante Rodrigo Pimpão, do Vasco, foi denunciado por agressão física no TJD/RJ, nesta segunda-feira, devido ao lance em que atingiu o zagueiro Wellington, do Botafogo, durante a semifinal da Taça Rio, de acordo com informações do site “Justiça Desportiva”. Flagrado pelas cameras de televisão, o jogador foi enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode ser punido com suspensão de 120 a 540 dias.

Caso seja condenado no julgamento marcado para a próxima segunda-feira, Pimpão, que não foi advertido durante a partida pelo lance, poderá cumprir sua pena durante o Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Leonardo, expulso no confronto com o Alvinegro, também sentará no banco dos réus no mesmo dia. O defensor foi enquadrado no artido 250 e pode pegar até três partidas de suspensão, mas só poderá cumprir a pena no Estadual do ano que vem.

QUATRO DEVEM CHEGAR E QUATRO DEVEM SAIR!

sábado, 18 de abril de 2009

Segundo o Globo (veja aqui) o Vascão irá dispensar quatro jogadores antes do início da Série B, mas em compesação outros quatro devem chegar e reforçar o elenco cruzmaltino. Em virtude dessa notícia, resolvi colocar para vocês os nomes dos jogadores que creio que chegarão ao Vasco e o nome dos jogadores mais cotados a sair, confira abaixo:

OS QUE FORAM ESPECULADOS PARA
CHEGAR

http://naoebemassim.files.wordpress.com/2008/08/aloisio-sao-paulo1.jpg
Aloísio depende apenas da liberação para assinar com o Vascão!

Aloísio, atacante, (Al Rayyan- Qat) - depende apenas da liberação dos dirigentes do Al Rayyan.
Ernani, lateral esquerdo, ( Americano) - contrato pronto, faltando apenas a decisão do jogador sobre seu destino.
Magno, meia, ( Brasil de Pelotas) - segundo a imprensa, deve ser anunciado na próxima semana.
Robinho, atacante, ( Volta Redonda) - houve apenas uma sondagem por parte do Vasco.
Juninho Pernambucano, meia, ( Lyon-Fra) - não volta antes de maio de 2010.
Reinaldo, atacante, (Grêmio) - houve apenas uma sondagem por parte do Vasco.
Lúcio Flávio, meia, (Santos) - até agora nada de concreto.

Minha Aposta: Aloisio, Magno e Ernani, mas outros nomes não divulgados também podem chegar.

OS QUE DEVEM DEIXAR O CLUBE

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/20090226treinopedrovera.jpg
Vera, candidatíssimo a deixar o Vasco

Pedro Vera, volante -
é o único dos reforços que não atuou na temporada, só isso basta para dizer que é candidato a sair.
Mílton Benitez, meia - atuou em duas oportunidades e não foi bem, é um sério candidato a deixar o clube.
Fernandinho, meia - esse tem a confiança do técnico Dorival Junior, mas suas atuações não agradaram e também pode sair.
Edgar, atacante - Atuou em uma única partida e nem no banco tem ficado, também candidato a sair.
Faioli, atacante - mesmo tendo começado o ano bem, perdeu espaço para Alan Kardec e pode sair. Isso sem contar que seu contrato já está no final.

Minha aposta: creio apenas na saída do Pedro Vera, pois muitos dos que estão no elenco podem ser deslocados para os juniores e abrirem vagas para os novos reforços.

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/arquivos/20090310treino3faioli.jpg
Mesmo começando bem, Faioli também pode sair.


ROBINHO, DESTAQUE DO VOLTAÇO, PODE CHEGAR A COLINA!

Sondado pelo Vasco o atacante Robinho do Volta Redonda foi o grande destaque do time no estadual desse ano. Tanto sucesso no estadual fez com o jogador despertasse interesse de outros clubes sem ser o Vascão, falam que o Fluminense também tem interesse no atleta.

Aos 21 anos de idade, Robinho atua no Voltaço desde da categoria infantil, onde chegou aos 13 anos de idade e se tornou destaque em todas as categorias em que passou desde do infantil até os profissionais nesse ano de 2009.

Elogiado pelo técnico Dorival Junior, Robinho já declarou que não haveria problema algum em defender o Vasco na Série B, pois segundo ele o Vascão irá subir para a Série A nesse ano de 2009.

Se Robinho vai vir para o Vasco ou não eu não posso garantir, mas acredito que ele é um bom jogador e terá sucesso no futebol caso deem a ele uma boa oportunidade, pois talento ele tem.

Antes de me responder se você aprova ou não a vinda de Robinho, veja o vídeo de alguns lances dele abaixo:




Carlos Alberto sobre a sua permanência: ‘A bola está com o Vasco’

Meia diz que pretende prorrogar o seu contrato até o meio de 2010 e que ainda vai vencer atuando com a camisa do Werder Bremen

Alexandre Cassiano/Ag O Globo

Após o último treino regenerativo antes da folga de três dias do elenco, Carlos Alberto sentou à beira da piscina no hotel onde a delegação estava hospedada em Caruaru, no interior de Pernambuco, para um descontraído bate-papo . Em pouco mais de 20 minutos, o jogador, que tem contrato com time da Colina até o dia 30 de junho, não deixou nenhuma questão sem resposta. Na conversa, o capitão falou de sua vontade de permanecer em São Januário, dos problemas que viveu na Alemanha na temporada 2007/2008 e de como aceitou o convite para ajudar o Vasco a retornar à Série A no ano que vem.

Abaixo, confira a primeira parte da conversa com Carlos Alberto:

Esse é um dos seus melhores momentos na carreira?

CARLOS ALBERTO: É um momento bom. Jogando, talvez realmente seja um dos melhores momentos, mas ainda falta um título aqui no Vasco. No Corinthians, eu também tive um momento muito bom. O melhor momento sempre é aquele em que você conquista títulos e isso pode acontecer no Vasco até o fim do ano.

O que fez você mudar o seu jeito de ser, antes considerado polêmico?

Meu jeito sempre foi o mesmo. Mas comecei a perceber que não estava fazendo algumas coisas certas. Que os meus atos sempre tinham conseqüências. Às vezes boas, e outras vezes ruins. A vida de atleta é de escolhas. Em algum momento da minha vida, eu fiz as minhas. Em alguns momentos, a escolha foi certa. Em outros, não.

No início da temporada, o Vasco estava desacreditado. O que fez você aceitar o desafio de atuar em São Januário?

No início, quando me chamaram, eu fiquei pensando em como seria atuar no Vasco. O Mandarino (José Hamilton, atual vice de futebol) foi o primeiro a me ligar logo que eu saí do Botafogo. Depois, o Dorival foi contratado e começaram as contratações. Ninguém queria jogar no Vasco. Mas eu pensei: se eu tiver que voltar para a Alemanha só para receber, eu não seria feliz. Foi um grande desafio. Hoje, muita gente que não aceitou a proposta no início do ano agora quer vir para o Vasco. Talvez o nosso time não seja conhecido pelos torcedores, pela imprensa, mas é um time que sabe jogar e é educado taticamente. O resultado do Botafogo doeu e não dá para explicar. Mas vamos tirar proveito disso lá na frente.

Você está se tornando ídolo de uma torcida que já vibrou com Roberto Dinamite, Romário e Edmundo. O que pensa sobre isso?

Não tenho essa preocupação. É uma responsabilidade a mais, assim como ser capitão do time. Já aconteceu comigo no Botafogo, no Fluminense. Essa situação de ser ídolo vai ser uma coisa natural. É uma coisa bacana que acontece na nossa vida.

E como está sendo tratada a sua permanência em São Januário?

Tem o desejo do Vasco de querer que eu permaneça e mais uma série de fatores para eu ficar em São Januário. Quero ficar até o meio do ano que vem. A bola está com o Vasco. Não que eu não queira voltar à Alemanha, mas hoje é importante para mim ficar aqui. Não só pelo Vasco, mas para a minha vida pessoal.

Você pensa em voltar ao Werder Bremen algum dia?

Eu vou vencer no Werder Bremen. É uma dívida que eu tenho comigo. Sei o motivo que me levou a não me realizar na Alemanha. Tive um problema de tireóide e joguei doente por muito tempo. Continuei recebendo a pressão de um atleta normal e foi muito difícil. Uma coisa é jogar com 100% de suas condições. E outra coisa é jogar sem estar de igual para igual com o adversário. As pessoas fizeram vista grossa para o meu problema e falavam muitas coisas erradas. Como faz diferença você atuar sem estar 100% preparado. Você fica estressado antes de saber o seu problema de saúde. Lembro que eu não conseguia treinar, não conseguia comer.

Vasco só voltará a jogar no dia 29

Dorival Júnior vai ter 13 dias para trabalhar a equipe para o confronto das oitavas-de-final da Copa do Brasil

Reprodução /Reprodução

Com a eliminação da necessidade do jogo de volta contra o Central-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco só volta a campo no dia 29, em partida válida pelas oitavas-de-final do torneio nacional. Até lá, o técnico Dorival Júnior vai ter 13 dias para preparar a equipe cruzmaltina.

Para esse período, o treinador espera recuperar os jogadores lesionados, casos do zagueiro Fernando e do meia Jeferson, e de conseguir alguns reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que vai começar no dia 9 de maio, contra o Brasiliense, em São Januário.

- Vamos fazer essa pausa da melhor maneira possível. Vamos preparar o time, recuperar a parte física e esperar algumas contratações. O Vasco tem um time competitivo, mas vamos qualificar o elenco com mais algumas peças – afirmou o treinador.

Dorival afirmou ainda que está avaliando o elenco constantemente e que fatalmente alguns atletas vão deixar o clube nas próximas semanas.

- Estamos sempre avaliando os jogadores, passando tudo o que sentimos à diretoria. Vai ter uma outra renovação no grupo, o que é normal quando se está em um processo de formação de elenco. Mas posso dizer que fiquei muito feliz com a montagem que foi feita dessa equipe – disse o comandante cruzmaltino.

Com gols na Copa do Brasil, Pimpão iguala Elton na artilharia do time em 2009

Atacante chega aos oito gols e média nos últimos cinco jogos é superior a um por partida. Mesmo assim, ele diz que precisa melhorar

Com os dois gols que marcou na vitória sobre o Central-PE na goleada por 3 a 0, na última quarta-feira, o atacante Rodrigo Pimpão se igualou a Elton na artilharia do Vasco na temporada 2009, com oito gols. Para o jogador, o trabalho da comissão técnica foi fundamental para a sua evolução nas finalizações.

- O trabalho, quando ele é repetitivo, tem resultado. Tenho trabalhado muitas finalizações com o Dorival e com a comissão técnica dele e isso só tende a crescer. A tranquilidade vem com a confiança e isso só acontece quando você faz os gols - afirmou Pimpão.

Mesmo com a boa fase com a camisa cruzmaltina, Pimpão acha que ainda pode melhorar.

- A gente vem trabalhando, mas eu tenho que melhorar muito. Ainda não estou 100% e eu quero ajudar o Vasco a vencer outras partidas. O que passou nós temos que arquivar (a goleada de 4 a 0 sofrida para o Botafogo, na semifinal do Estadual) - analisou.

Sobre o primeiro gol que marcou no jogo contra o Central-PE, Pimpão afirmou que foi um dos mais bonitos da carreira.


- Consegui fazer um belo gol, que vai ficar marcado na minha carreira. Espero que aconteçam outros no decorrer do campeonato - disse o atacante, de apenas 21 anos.

Acerto com Aloísio Chulapa deve sair até o dia 10 de maio

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Atacante ainda tem mais duas partidas no Qatar antes de decidir o seu futuro. Negociação com time da Colina está bem encaminhada

Agência/Reuters

O atacante Aloísio Chulapa é um dos três jogadores experientes que a diretoria do Vasco espera anunciar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As negociações com o jogador estão bem avançadas e, se tudo ocorrer como a cúpula do futebol quer, o anúncio da contratação do atleta deve ocorrer até o dia 10 de maio.

Chulapa tem contrato com o Al Rayyan, do Qatar, até o meio de maio. A equipe ainda tem duas partidas por um torneio local e o atacante é uma das esperanças do time para conquistar o título. O executivo do futebol Rodrigo Caetano trata a negociação em sigilo

- É uma possibilidade, mas não vou prometer nada. Temos que esperar o contrato dele acabar com o Al Rayyan – afirmou o dirigente.

Além do acerto com Aloísio, a comissão técnica quer mais dois jogadores experientes para assumirem a responsabilidade ao lado do meia Carlos Alberto, que dificilmente vai deixar a Colina após o término do seu contrato, em junho.

- Queremos pelo menos três jogadores rodadas para a disputa da Série B. O nosso objetivo é tentar montar o elenco até o início da competição – revelou o técnico Dorival Júnior.

Melhores Momentos de Vasco 3 x 0 Central...

Central-PE 0 x 3 Vasco

Confira os melhores momentos

Dorival confirma acerto com Magno, do Brasil de Pelotas

O técnico Dorival Júnior confirmou a contratação do meia Magno, do Brasil de Pelotas. Aos 21 anos, o jogador é o primeiro reforço do Vasco para o restante da Copa do Brasil e para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de maio. O treinador cruzmaltino afirmou ainda que o Vasco precisou vencer uma batalha árdua para contar com o jogador, que se destacou no Gaúchão de 2009.
- É um jogador que fez um excelente Campeonato Gaúcho, que vinha despontando. Ele teve uma passagem pelo
Cruzeiro. Espero que ele possa fazer na equipe do Vasco tudo aquilo que ele fez no último trimestre. Tanto Grêmio e Internacional queriam contratar esse atleta, mas o Vasco conseguiu trazê-lo – afirmou o treinador.

O jogador marcou três gols no Estadual e foi um dos destaques do Brasil. Magno chegou a ser comparado com Ronaldinho Gaúcho, do Milan, por sua semelhança física e pelo estilo de jogo. A diretoria cruzmaltina ainda não revelou o tempo de contrato, já que o atleta tinha vínculo até novembro com a equipe de Pelotas.

Nilton machuca a clavícula e será avaliado para ver necessidade de cirurgia

Volante cruzmaltino sofreu falta dura no final do jogo e pode ser operado

O Vasco teve uma baixa na vitória sobre o Central-PE, em Caruaru, pela Copa do Brasil. No final da partida, Nilton sofreu uma entrada dura e, na queda, lesionou a clavícula.
O volante será avaliado no Rio de Janeiro para verificar se vai existir a necessidade de uma cirurgia. O jogador deve ser desfalque para as próximas partidas do time na temporada.
Com a vitória por 3 a 0, o clube garantiu a classificação antecipada às oitavas da Copa do Brasil. Agora, a equipe espera a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre Confiança-SE e Icasa-CE.

De cabeça erguida, Vasco vence o Central e vai às oitavas da Copa do Brasil

Equipe joga bem, e, com dois gols de Rodrigo Pimpão, vence por 3 a 0

O Vasco fez o seu papel na noite desta quarta-feira e goleou o Central-PE por 3 a 0, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, além de recuperar o moral após a eliminação do Campeonato Carioca, o time garantiu de forma antecipada a sua vaga nas oitavas-de-final do torneio nacional. Rodrigo Pimpão marcou duas vezes, e Alan Kardec completou o placar.

Na próxima fase, o Vasco vai encarar o vencedor de Confiança-SE e Icasa-CE. No primeiro confronto, em Fortaleza, as duas equipes empataram em 0 a 0. O time da Colina só volta a jogar no dia 29, pela Copa do Brasil.

Rodrigo Pimpão marca um golaço e coloca o Vasco em vantagem

O primeiro chute do Vasco aconteceu aos cinco minutos. O lateral-esquerdo Ramon recebeu no bico da grande área e chutou por cima do gol de Davi. O Central assustou o time da Colina em duas cobranças de escanteio seguidas, ambas aos oito minutos. O meia Aílton acertou o pé, e o goleiro Tiago foi obrigado a se esforçar para evitar um gol olímpico.

O Central-PE passou a dominar a partida, tocando melhor a bola e envolvendo o Vasco, que abusava das faltas para evitar os lances rápidos da equipe pernambucana. Aos 20, Paulo Sérgio arriscou da intermediária, e o goleiro Davi precisou se esticar para salvar.

Com o lance de Paulo Sérgio, o Vasco passou a ter o domínio da partida, e o Central assustava nas bolas paradas. Até que aos 33, o time da Colina quase abriu o marcador. Carlos Alberto recebeu pelo lado direito, ultrapassou um marcador e esperou a definição do goleiro. Ao ver o camisa 1 deixar o gol, o meia apenas colocou por cima. A bola ficou sobre a linha, e o lateral-direito Russo afastou o perigo.

Na base da disposição, o Vasco seguiu pressionando. Leonardo quase abriu o marcador aos 39. Paulo Sérgio cobrou falta da direita, o zagueiro se antecipou aos defensores do Central e acertou uma bela cabeçada. O goleiro Davi fez uma ótima defesa. Seis minutos depois, o time da Colina fez 1 a 0. Rodrigo Pimpão recebeu pelo lado esquerdo, avançou até a entrada da área e chutou para marcar um belo gol em Caruaru.

Segundo tempo fácil para os cariocas

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a matar a partida e evitar o jogo de volta, no dia 22, em São Januário. Aos dois minutos, Ramon tabelou com Carlos Alberto e recebeu na entrada da área. O lateral-esquerdo arriscou, e o goleiro Davi fez a defesa, espalmando para escanteio. O time da Colina seguiu pressionando e teve uma outra excelente oportunidade com Carlos Alberto. Aos cinco, o capitão recebeu dentro da área e demorou a chutar, perdendo a chance de fazer o segundo.

Todo no ataque, o Vasco foi premiado aos 14. Carlos Alberto passou por um adversário na intermediária e tocou para Elton já dentro da área. O atacante chutou errado, e Rodrigo Pimpão apareceu para escorar e ampliar o marcador: 2 a 0. No minuto seguinte, a equipe teve outra ótima chance de marcar, mas Paulo Sérgio desperdiçou, chutando por cima do gol do Central.

O Vasco queria mais. Aos 23, Carlos Alberto arriscou de fora área, e o goleiro Davi espalmou, evitando o terceiro gol. O Central-PE só assustou o gol vascaíno aos 24. Buiú recebeu na área e chutou fraco para Tiago defender. Um minuto depois, Paulo Sérgio foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que escorou para balançar a rede mais uma vez.

A partir do terceiro gol, o time de Dorival Júnior passou a tocar a bola e assustar apenas nos contra-ataques. O Central ainda teve a chance de diminuir o marcador. Aos 39, o goleiro Tiago saiu mal e Fábio Silva quase marcou. O camisa 50 se recuperou e espalmou para escanteio. No fim, a vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil estava garantida.

Ficha técnica:

CENTRAL-PE 0 x 3 VASCO
Davi, Russo, Sidney, Bebeto e Adeíldo; César Baiano (Edu Xiquita), Macio, Aílton e Danilo (Buiú); Fábio Silva e Cláudio (Igor).Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico (Léo Lima) e Carlos Alberto (Mateus); Rodrigo Pimpão e Elton (Alan Kardec).
Técnico: Roberto de Assis.Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do primeiro tempo; e aos 14 minutos do segundo tempo, e Alan Kardec, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: César Baiano, Danilo, Bebeto (Central); Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Vasco). Cartão vermelho: .
Estádio: Lacerdão (PE). Data: 15/04/2009. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Mattos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

Carlos Alberto avisa: 'Temos chance de ganhar a Copa do Brasil'

terça-feira, 14 de abril de 2009

Apesar da eliminação no Campeonato Carioca, o meia Carlos Alberto está confiante em relação ao desempenho do Vasco na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o capitão cruzmaltino, o grupo precisa manter o foco no trabalho para conseguir bons resultados nas duas competições que restam ao time da Colina na temporada.

- Temos chances de vencer a Copa do Brasil. Claro que o mais importante é a volta para a
Série A, mas eu quero ganhar a Copa do Brasil, como eu queria vencer o Carioca - afirmou o meia cruzmaltino.

Carlos Alberto relembrou a situação do
Corinthians no ano passado. A equipe do técnico Mano Menezes foi mal no Paulistão, mas chegou à decisão da Copa do Brasil e conquistou o título da Série B. Para o camisa 19 da Colina, o Vasco pode fazer o mesmo em 2009.
- O Corinthians sequer se classificou no Paulista, depois perdeu a Copa do Brasil e ainda fez uma campanha brilhante na Série B. A gente pode fazer o mesmo.

Ciente de que o torcedor deixou o Maracanã frustrado no último sábado, Carlos Alberto afirmou que o time pode até vir a passar dificuldades dentro de uma partida, mas jamais vai levar uma goleada como a que sofreu para o
Botafogo, nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

- Tenho certeza de que não vai acontecer. Não vou dizer que não vamos ter dificuldades. Esse grupo tem muito carinho um pelo outro. Todos têm uma cumplicidade muito grande. Vocês não acompanharam o que aconteceu no vestiário após a goleada. Estou contente de fazer parte desse grupo - disse o meia.

Rodrigo Pimpão, do Vasco, e Edcarlos, do Flu, podem ser denunciados pelo TJD

Mesmo eliminados da Taça Rio, após serem derrotados por Botafogo e Flamengo, respectivamente, Vasco e Fluminense podem ganhar pendências com o TJD-RJ nos próximos dias. O atacante cruzmaltino Rodrigo Pimpão e o zagueiro tricolor Edcarlos correm o risco de ser denunciados pelo procurador-geral André Valentin, que já requisitou imagens de lances envolvendo os jogadores nas semifinais da competição.

- Já estou com as imagens do jogo do Vasco. Vou assistir e, caso detecte alguma infração, vou mandar ainda hoje (segunda-feira) a denúncia para o Tribunal – afirmou Valentin, em entrevista ao site “Justiça Desportiva”.

Segundo o procurador, existe a possibilidade de que Pimpão seja enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, podendo pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

- Eu ainda não vi o lance, mas já soube que foi fora da disputa de bola, o que caracteriza uma agressão - explicou.

Já Edcarlos, pode ir para o banco dos réus por conta de uma disputa de bola com o atacante Emerson, do Flamengo, na partida deste gomingo.
- Parece que ele deu uma entrada violenta no Emerson, do Flamengo, e estou pedindo as imagens – disse Valentin.

Atitude da torcida nas ruas empolga Titi

Zagueiro diz que vascaínos o abordaram no domingo, dando apoio mesmo com a eliminação no Campeonato Carioca

Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Titi fica surpreso com a reação da torcida vascaína após eliminação no Carioca

O zagueiro Titi fez uma revelação curiosa nesta segunda-feira, em São Januário. Triste com a eliminação do time no Campeonato Carioca, no último sábado, o jogador contou que decidiu sair com a família no domingo para dar uma volta. Em dado momento, o atleta foi abordado por alguns torcedores e recebeu o carinho e apoio dos mesmos.

- Estava desanimado para sair de casa, mas acabei saindo e fiquei surpreso com a atitude dos torcedores. Realmente não esperava aquilo tudo. Três deles vieram conversar comigo, me deram apoio e mostraram confiança no trabalho que está sendo realizado – afirmou Titi, que embarcou nesta segunda-feira com o elenco cruzmaltino para Pernambuco.

Na quarta-feira, o Vasco vai encarar o Central-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time vai entrar em campo com a seguinte escalação: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton.

Enrico confirmado na vaga de Jeferson

Dorival Júnior confirma entrada do jogador na vaga do meia, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo

Enrico entra no lugar de Jeferson, machucado

O técnico Dorival Júnior confirmou logo após o treinamento desta segunda-feira, em São Januário, que Enrico vai ser o titular do meio-campo vascaíno no confronto desta quarta-feira diante do Central-PE, em Caruaru, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador vai entrar na vaga de Jeferson, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Outra opção era a entrada de Léo Lima, que vai ficar no banco.

Além de Jeferson, Dorival não vai contar com o zagueiro Fernando, que segue em recuperação de um estiramento grau 1 na parte anterior da coxa direita. O jogador vai ficar no Rio de Janeiro em tratamento.

Sem muito mistério, o treinador embarcou nesta segunda-feira para Caruaru com o time escalado. O Vasco vai entrar em campo com a seguinte formação: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão.

Carlos Alberto isenta os mais novos da goleada: 'Ninguém se omitiu'

sábado, 11 de abril de 2009

Meia diz que se alguém for culpado, o escolhido deve ser ele, como um dos mais experientes do grupo vascaíno

OS "PIORES MOMENTOS" DO NOSSO VEXAME ASSISTA AO VIDEO

O meia Carlos Alberto, substituído na metade do segundo tempo por conta de uma lesão, isentou os mais jovens de culpa pela goleada de 4 a 0 sofrida na noite deste sábado, no Maracanã, para o Botafogo, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Para o capitão cruzmaltino, o rival teve o mérito de balançar a rede logo no início do confronto.

- O Botafogo teve a felicidade de marcar um gol no inicio do jogo. Ficamos ansiosos no segundo tempo e não conseguimos o empate. Eu perdi um gol ainda no segundo tempo que poderia dar força ao nosso time. Voltamos para o segundo tempo mais perto do gol, mas não deu - afirmou o meia.

O jogador pediu para que não sejam escolhidos culpados pela goleada. Carlos Alberto afirmou que ele é um dos responsáveis pelo resultado.

- Agora é a hora de estar junto. Tenho que parabenizar todos, ninguém se omitiu. Se alguém tem que assumir a responsabilidade tem que ser eu, que sou mais velho - analisou o jogador.

VISÃO CRITICA DO JOGO

O Paulo Sérgio uns dos melhores jogadores do Vasco esse ano nesse jogo fez tudo oque não deveria fazer quase todos os gols foram na sua costa, não estou julgando mas grandes jogadores desequilibram em partidas inportantes como essas.Será qque o Paulo Sérgio so joga contra time pequeno? fica no ar a perunta... o Paulo Sérgio jogou bem até o jogo de hoje.

O zagueiro Leonardo do Vasco q zagueiro mas ruim me faz lembrar a zaga de 2008 se eu fosse o Presidente do Vasco esse cara podia ir embora não joga absolutamente nada.. será se o Fernando estivesse bom a história poderia ser outra?

Mas temos q aceitar a realidade e duro e dificil mas essa e a verdade vencemos todas e perdemos quando não deveriamos perder...

A vida continua...... VASCO X CENTRAL pela copa do Brasil as 21:50h horário de Brasilia

Carlos Alberto alerta: ‘Não podemos perder a fome’

Capitão diz que equipe precisa manter a mesma pegada das últimas rodadas, quando o time manteve 100% de aproveitamento

Alexandre Cassiano/O Globo

Carlos Alberto é a principal estrela do Vasco no Campeonato Carioca

Em 16 partidas na temporada 2009, o Vasco conquistou 13 vitórias, uma derrota e dois empates. Números impressionantes para uma equipe que iniciou o ano com apenas oito jogadores no elenco e saiu no mercado em busca de outros 21. Para o meia Carlos Alberto, um dos reforços contratados pela diretoria, o time precisa manter a mesma postura para colher os frutos do bom trabalho realizado até o momento.
- Às vezes a gente brinca e diz que o grupo do Vasco tem fome. Não podemos perder essa fome, essa gana. Mantendo isso, vamos ter resultados muitos bons até o fim da temporada – afirmou Carlos Alberto.
O meia elogiou a postura do elenco e afirmou que uma vitória no clássico deste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Botafogo, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, vai se encarada de uma forma especial.
- A gente sabia que ia ser complicado desde o início, mas eu gosto de lidar com essas coisas. É gostoso você ter o risco e o mais gostoso é vencer. É muito bom vencer. É muito bom ganhar uma competição. É muito bom você trabalhar sério o campeonato inteiro e ter a glória da conquista no final. É uma coisa maravilhosa. Esse grupo é maravilhoso. Quando um se machuca, um sofre pelo outro, o outro sente, e isso é muito bacana – analisou o jogador.

Presidentes de Vasco e Botafogo: diplomacia em meio à rivalidade

Roberto Dinamite e Maurício Assumpção trocam perguntas e satisfazem curiosidades antes do clássico deste sábado, pela semifinal da Taça Rio

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Dinamite e Assumpção: admiração mútua

Os dias que antecederam ao Fla-Flu foram de troca de provocações entre o presidente tricolor e cartolas rubro-negros. Representantes de uma nova geração de dirigentes, Roberto Dinamite e Maurício Assumpção, presidentes de Vasco e Botafogo, respectivamente, deram exemplo da diplomacia que é um ideal dentro e fora dos estádios. No dia em que as duas equipes disputam uma vaga na final da Taça Rio, eles puderam, por intermédio do GLOBOESPORTE.COM, fazer perguntas um ao outro e falar sobre momentos marcantes do confronto.

Com passados distintos mas o mesmo amor pelo clube de coração, o ex-jogador e deputado estadual Roberto Dinamite e o dentista e professor Maurício Assumpção mostraram, nesta conversa, basicamente as mesmas curiosidades sobre o trabalho que é administrar as instituições.

MAURÍCIO ASSUMPÇÃO PERGUNTA A ROBERTO DINAMITE


M: Como é tornar-se presidente do clube do qual é o maior ídolo?

R: Acho muito legal. É um trabalho que você fez como atleta que é completamente diferente do que vai fazer como dirigente. É completamente diferente. Para mim é um desafio. Ao mesmo tempo em que é o presidente, as pessoas te enxergam como ídolo. Está sendo gratificante e muito difícil. Mas eu vejo uma luz no fim do túnel que vai atender a todos os anseios dos torcedores, que querem ver uma pessoa vitoriosa dentro de campo se saindo bem como presidente.

M: A experiência como deputado contribui de alguma forma na sua administração?

R: Contribui a partir do momento em que estou dentro de um grupo, que pensa apenas em ajudar o clube. O regime é presidencialista, mas é preciso trabalhar em grupo. Ninguém faz nada sozinho. Essa é a experiência que eu tenho da política. Você precisa ter metas, mas depende de um jogo de alianças e precisa ter o maior número de pessoas ao seu lado.

M: Como ex-jogador, é difícil não interferir diretamente nas questões do departamento de futebol?

R: Em 2009 tem sido bem mais tranquilo do que no ano passado. No futebol, conseguimos reunir um excelente grupo de profissionais. Não tenho interferência nenhuma no futebol, na escolha de jogadores, do treinador. A gente cobra por um bom trabalho, o que é normal e está sendo feito. As coisas que acontecem no futebol, o Rodrigo Caetano (executivo do futebol) nos transmite e tudo é resolvido em equipe. O trabalho é em conjunto. Temos um executivo competente, um treinador competente. A função do presidente é integrar essas pessoas, colocando a vaidade de lado. O segredo é trabalhar junto e com humildade.


M: Qual a lembrança mais marcante que você tem do clássico que será disputado neste sábado?

R: O que mais me marcou nesse clássico é aquela partida histórica de 1976. Fiz dois gols e conseguimos uma vitória de virada. Fiz um gol aos 39 e o outro aos 44. Foi a partida daquele lençol no Osmar. O que valorizou aquele gol foi que ele ocorreu contra o Botafogo. E foi um gol em cima de um dos melhores zagueiros da época. Tivemos grandes zagueiros com nível de seleção, mas o Osmar foi o precursor do tipo de zagueiro que não precisava apenas dar chutão. Ele já era uma referência em 76.


M: Qual a estratégia para montar um time tão competitivo em pouco tempo?

R: O segredo é uma parceria sólida, que se faz necessária hoje em dia, e o conhecimento da comissão técnica. O Vasco tem um parceiro, e um treinador que conhece jogadores das Séries A, B e C. O time do Vasco foi formado para disputar uma competição que é a mais importante da temporada e a mais difícil. O importante é que foi formado um grupo diferenciado, que já está imbuído desse pensamento. Os resultados estão aparecendo agora, e eu espero que continue assim até o fim do ano. O segredo é trabalho, disciplina e a reunião de pessoas que estão com o espírito de querer vencer. Muitos atletas que estão no nosso time não tinham muitas chances de ter uma sequência em seus antigos clubes. Agora, eles estão valorizados, com um novo valor no mercado. Espero que os frutos já sejam colhidos agora e no fim do ano, com o retorno do clube à Série A.


ROBERTO DINAMITE PERGUNTA A MAURÍCIO ASSUMPÇÃO

R: Qual foi a receita para levar o Botafogo a diminuir a folha e conseguir cumprir as suas obrigações, mantendo os salários em dia?

M: Acho que não existe receita. O que foi feito para o Botafogo também pode servir a outros clubes. No nosso caso, o principal foi ter um departamento financeiro e um administrativo capazes de reduzir despesas em 40%. Este foi o nosso maior mérito, pois assim, automaticamente se cria receitas. O departamento de futebol e o setor jurídico também tiveram a competência de reduzirem a folha de pagamento dos jogadores em mais da metade, em relação à última temporada.


R: Como conseguiu formar uma boa equipe dentro da realidade do clube?

M: O primeiro passo foi a renovação com o técnico Ney Franco, fundamental na montagem do elenco. Além disso, os diretores do nosso departamento de futebol conseguiram achar no mercado jogadores que formaram um grupo competitivo e ao mesmo dentro do que estabelecemos para a folha de pagamento.


R: Como você projeta o Botafogo daqui a dois, três anos?

M: A diretoria sabe que 2009 é o ano mais difícil do triênio, pois o Botafogo tem várias receitas comprometidas. Depois, com novas receitas e com o Engenhão funcionando de uma forma melhor, a certeza é de que o clube vai crescer ainda mais. A nossa política de reestruturação das categorias de base também já começa a gerar atletas, o que até então não acontecia.

R: De que forma você se comporta num momento de decisão? Age naturalmente, fica agitado?

M: Como não tenho a sua experiência de atleta, meu sofrimento é muito maior. Como todo torcedor, fico apreensivo e nada calmo. Antes de ser presidente, gritava muito, ficava descontrolado. Hoje estou mais comedido, porque vivo o dia-a-dia do clube e sei o que se passa internamente, mas a ansiedade e o nervosismo são os mesmos.


R: Qual é o momento marcante de sua vida neste clássico?

M: O bicampeonato carioca, em 1990 foi importante, mas para mim, a final do Campeonato Carioca de 1997 ficou marcada. Eu estava na arquibancada e comemorei muito. Também vi o Edmundo dando aquela rebolada e, em seguida, o Gonçalves e os demais jogadores deram o troco.

Azarões no início do ano, Vasco e Bota duelam como favoritos na Taça Rio

Dorival Júnior e Ney Franco contam com seus trios ofensivos na semifinal deste sábado. Treinadores têm problemas no setor defensivo

No início da temporada 2009, quando formaram os seus elencos, Vasco e Botafogo eram considerados azarões na briga pelo título do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam em jogo válido pela semifinal da Taça Rio como favoritos ao título do returno. O time de General Severiano (campeão da Taça GB) já está na decisão do Estadual e quer levantar o caneco sem a necessidade de disputar as finais. Por outro lado, os vascaínos são os donos da melhor campanha desta segunda fase, com oito vitórias em oito partidas - 100% de aproveitamento. O vencedor vai encarar Flamengo ou Fluminense, que duelam no domingo. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere, pelo sistema pay-per-view, e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 17h30m.

Os dois times têm desfalques no mesmo setor: a defesa. Do lado botafoguense, o zagueiro Emerson, com um problema na coxa direita, está fora. No vascaíno, Fernando, vetado pelo departamento médico também por conta de uma lesão muscular na coxa direita, vai assistir ao confronto das cadeiras especiais. Caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Divulgação/Site Oficial do Vasco da Gama
Dorival Júnior definiu logo de cara o substituto de Fernando. Leonardo foi o escolhido para ser o titular. Por outro lado, o treinador vai contar com o retorno de Carlos Alberto, que não participou dos últimos três jogos do Vasco na fase de classificação da Taça Rio - suspenso de um deles e poupado de outros dois.

O desfalque, porém, não abala o técnico. Azarão no começo da temporada por ter sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e por ter formado uma equipe em tão pouco tempo, o Vasco é uma das surpresas da competição. Em 15 jogos no Carioca, a equipe perdeu apenas uma partida, justamente na estreia da Taça Guanabara, no dia 24 de janeiro. Naquela ocasião, o Americano venceu por 2 a 0.

- Esse trabalho está dando certo por causa da aceitação dos jogadores, pela entrega que houve para acontecer esse equilíbrio. Poderíamos ter um grupo pronto, mas se não houvesse uma integração como aconteceu, dificilmente o time seria competitivo.

Dorival não fez mistério na hora de escalar o time. O trio ofensivo vai ser formado por Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Élton. A única artimanha elaborada pela comissão técnica foi a realização de uma atividade sem a presença da imprensa. Na última quinta-feira, o grupo iniciou o treinamento uma hora antes do que havia sido divulgado aos jornalistas. O comandante cruzmaltino negou que tenha tentado criar novas alternativas para surpreender o rival.

- O treino foi o mesmo de sempre, com apenas uma equipe. O time vocês estão cansados de saber. Só valeria a pena realizar um treino secreto se fosse para trabalhar uma bola parada. Em toda a minha carreira, eu nunca comandei uma atividade secreta.

Fernando Maia/O Globo

O técnico Ney Franco tem a mesma opinião de Dorival Júnior e vai além. Para o comandante do Glorioso, a sua equipe leva uma pequena vantagem por já ter vencido o primeiro turno.

- Quando o campeonato começou, Vasco e Botafogo tinham as previsões mais pessimistas. O Vasco vive um momento favorável, mas o Botafogo já conquistou um título na temporada e mostrou que vai bem nas decisões: venceu o Fluminense na semifinal e o Resende na final da Taça Guanabara.

Apesar da perda de Emerson, machucado, Ney Franco poderá escalar o seu trio ofensivo, formado por Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões. Vai ser a primeira vez que os três vão disputar um clássico nesta temporada. Até agora disputaram oito partidas juntos, marcando 13 gols. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Para Reinaldo, a presença do trio vai ser importante para o Botafogo tentar a chegar à final da Taça Rio.

- Para conseguir a vaga, o Botafogo precisará de gols. E neste momento é importante que o trio esteja em campo e bem ligado para marcar e ajudar a equipe. Será nosso primeiro clássico juntos, e esperamos desequilibrar.

O técnico Ney Franco deixou um segredo no ar até momentos antes da partida. Sem Emerson, vai recuar Leandro Guerreiro para a zaga, mas não confirmou quem atuará no meio-campo. Caso seja Thiaguinho, Batista tem chance de entrar na lateral esquerda, com Gabriel correndo por fora. Mas se Thiaguinho atuar como ala, Léo Silva pode ganhar uma oportunidade
.

VASCO BOTAFOGO
Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão.Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Batista), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Ney Franco.
Estádio: Maracanã. Data: 11/04/2008. Horário: 18h30m. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Auxiliares: Claudio José de Oliveira Soares (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h30m (de Brasília).

RAIO-X da semifinal Vasco x Botafogo

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Eternos rivais, Vasco e Botafogo voltam a se encontrar neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, agora em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Quem vencer encara o vencedor de Flamengo x Fluminense, que jogam no domingo. Os dois times já se enfrentaram este ano, e a equipe de São Januário venceu fácil, por 4 a 1, ainda na fase de grupos do segundo turno do Campeonato Carioca. Ou seja, é a chance de revanche para o Glorioso, que também tem o objetivo de levantar a taça e evitar os dois jogos finais, já que conquistou a Taça Guanabara. O GLOBOESPORTE.COM preparou uma análise comparativa dos dois times setor por setor. Confira!

Defesa

A chegada de Titi deu mais segurança ao seu companheiro Fernando. Ambos formam a zaga menos vazada da Taça Rio, com cinco gols. Mas, neste sábado, como Fernando foi vetado, Leonardo terá uma chance como titular, o que pode atrapalhar o entrosamento. Os laterais cruzmaltinos se mostram eficientes no apoio, mas frágeis na defesa, em alguns momentos.

A linha de trás do Botafogo é comandada pelo capitão Juninho, que, atuando como líbero, passa tranquilidade aos demais jogadores, além de ser uma arma nas cobranças de falta. No entanto, a defesa alvinegra já pecou pela falta de velocidade, algo que ficou evidenciado exatamente nos clássicos.

QUEM LEVA A MELHOR: VASCO

Meio-de-campo
Embora sejam originalmente jogadores de meio-campo, Carlos Alberto e Maicosuel são poderosas armas ofensivas de Vasco e Botafogo, respectivamente. Ambos são responsáveis pela ligação com os homens de frente, mas chegam com frequência para concluir a gol. Na parte defensiva do setor, o equilíbrio também é grande. Tanto do lado cruzmaltino, com Amaral e Nilton, quanto do alvinegro, com Leandro Guerreiro e Fahel, o momento é favorável.

QUEM LEVA A MELHOR: NINGUÉM

Ataque

O camisa 11, Rodrigo Pimpão, vem sendo o destaque do Vasco, tendo marcado três gols nas últimas duas partidas da equipe. Ao lado de Élton, que marcou seis vezes no Carioca, promete levar perigo usando a velocidade. No entanto, pode levar desvantagem pela falta de experiência em decisões, algo que Reinaldo, do Botafogo, tem de sobra. O ataque vem sendo o diferencial do Alvinegro na competição. O grande trunfo é Victor Simões, um dos artilheiros do campeonato, com 11 gols.

QUEM LEVA A MELHOR: BOTAFOGO

Técnicos

Os dois treinadores têm o mérito de conseguirem formar times competitivos em relativamente pouco tempo. No entanto, a campanha irrepreensível do Vasco na Taça Rio pode ser uma vantagem sobre o Botafogo, que não tem sido a mesma equipe organizada do primeiro turno.

QUEM LEVA A MELHOR: VASCO

Reservas

O Vasco tem mais opções para mudanças durante as partidas. Uma delas é Enrico, que entrou bem depois que Carlos Alberto se machucou e ficou fora das últimas quatro partidas. No Botafogo, o técnico Ney Franco não vem conseguindo manter o nível técnico da equipe quando faz algumas alterações. Entre as poucas alternativas está Jean Carioca, que na final da Taça Guanabara teve boa atuação, mostrando que, com sua habilidade, pode confundir as defesas adversárias.

QUEM LEVA A MELHOR: VASCO



ANÁLISE DOS ESPECIALISTAS


Lédio Carmona, comentarista do SporTV - (Blog Jogo Aberto)

Acho que este confronto é mais equilibrado do que o Fla-Flu. O Vasco é a equipe que melhor jogou na Taça Rio e está num ótimo momento, mas ainda não disputou uma decisão. É um grupo muito verde, que tem apenas Fernando e Carlos Alberto como jogadores acostumados a finais. O Botafogo pode ter como diferencial o fato de ter vencido a Taça Guanabara e poder ser campeão carioca em apenas duas partidas. São duas equipes que pouco mudaram desde o início do ano.

Junior, comentarista da TV Globo - (Blog Visão de Jogo)

Além da qualidade técnica, física e tática, o Vasco vem crescendo na competição. Mas o Botafogo pode entrar em campo beneficiado pela tranquilidade de ter vencido o primeiro turno. Com isso, pode arriscar mais, algo que Dorival Júnior não poderá fazer, pois não está garantido na decisão do Carioca.

Alex Escobar, comentarista do SporTV

Acho que o vencedor da semifinal entre Vasco e Botafogo será o campeão da Taça Rio, pois são os times mais acertados. O Vasco está bem na parte física e algumas de suas atuações chegaram a entusiasmar. O Botafogo tem um time certinho, mas o grande problema é que, quando são necessárias substituições, o nível cai. Isso pode prejudicar o Alvinegro.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Carlos Alberto vai jogar Assista o Video

Carlos Alberto acalma torcida

Carlos Alberto analisa a semifinal: ‘Vai ser um jogo tenso’

Ciente de que o aproveitamento de 100% na fase de classificação da Taça não serve de nada no confronto contra o Botafogo, pelas semifinais do torneio, o meia Carlos Alberto afirmou que a goleada de 4 a 1 na fase de classificação da competição não serve de comparação para o duelo deste sábado, no Maracanã.

Para o capitão cruzmaltino, o Botafogo quer passar às finais da Taça Rio para eliminar uma final de Carioca, já que conquistou a Taça Guanabara.

- Vai ser um jogo mais tenso por ser uma semifinal. Quem perder está fora. O Botafogo quer logo eliminar a possibilidade de ter uma final. Eles querem ganhar o segundo turno. Aquela goleada na Taça Rio não serve de parâmetro. É uma situação diferente e eu creio que vai ser um jogo difícil, resolvido nos detalhes – analisou o meia.

Carlos Alberto afirmou ainda que a boa fase do Vasco na competição não vai adiantar de nada se a equipe não conseguir uma vaga nas semifinais.

- Os resultados foram bons. A gente fica feliz, mas não vai valer a pena se a gente ficar fora das semifinais. Vai ser um jogo difícil, temos que jogar forte para passar. O futebol é assim, principalmente no Brasil. Só tem valor para quem vence. Esse é o Brasil, é o nosso futebol. Em campeonatos mais longos, um time vai bem durante seis meses, mas não ganha. Tudo aquilo que ele fez anteriormente, não serviu de nada. Daqui a dez anos, ninguém vai lembrar que o Vasco fez um bom segundo turno se não formos campeões – afirmou o camisa 19.

Ernani ‘bate o pé’ e está próximo do Fla

O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do ala-esquerdo Ernani, do Americano. A vontade do jogador, por enquanto, será determinante para a conclusão do negócio.

Os direitos econômicos dele pertencem ao Iraty, do Paraná, e havia uma predisposição a negociá-lo com o
Vasco. No entanto, Ernani prefere transferir-se para o Flamengo.

- O procurador do jogador me disse no início desta semana que está quase tudo acertado com o Flamengo. O interesse do Iraty era que ele fosse para o Vasco, mas o atleta está mais interessado em vestir a camisa do Flamengo, apesar de a proposta do Vasco ser bem maior – disse o presidente do Americano, Luiz César da Gama, em entrevista à Rádio Brasil.

Acerto de Ernani, do Americano, com o Vasco está por uma assinatura

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A diretoria do Vasco vai anunciar na próxima semana a contratação do lateral-esquerdo Ernani, que atuou no Americano neste Campeonato Carioca. O contrato do jogador com o time da Colina já está pronto, só faltando a assinatura do atleta, que está envolvido na disputa da segunda fase da Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo tem os seus direitos presos ao Irary-PR e ele vai assinar contrato até o fim do ano com o time de São Januário. O Flamengo também mostrou interesse em contar com Ernani, de 24 anos.

O Vasco ainda não confirma o acerto de forma oficial, mas espera confirmar a negociação nos próximos dias. A diretoria está à espera do fim da Taça Rio para sacramentar o acordo com o Iraty-PR.

Semifinal entre Vasco e Botafogo já tem 46 mil ingressos vendidos

Continua grande a procura por ingressos para o clássico entre Vasco e Botafogo, que acontece neste sábado às 18h30m, pela semifinal da Taça Rio. A quinta-feira encerrou com 46 mil ingressos vendidos. Restam apenas 5 mil bilhetes de arquibancada, que serão vendidos antecipadamente apenas no Maracanã, nesta sexta-feira. Os ingressos estão disponíveis em cinco pontos do Rio de Janeiro, que estão abertos das 11h às 17h.

Pontos de venda:


General Severiano, São Januário, Engenhão (bilheteria Norte), Maracanã (bilheteria 5) e Caio Martins (Niterói)

Preços dos ingressos:


Arquibancada: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Cadeira inferior: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Cadeira especial: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Suposta Camisa Vasco-Eletrobas-Nike.....


Mais de 18 mil ingressos vendidos para Vasco x Botafogo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O segundo dia de comercialização de ingressos para o clássico entre Vasco e Botafogo se encerrou com 18.342 vendidos para o jogo que acontece neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Os bilhetes estão disponíveis em cinco pontos do Rio de Janeiro, que estão abertos das 11h às 17h.

Pontos de venda:

General Severiano, São Januário, Engenhão (bilheteria Norte), Maracanã (bilheteria 5) e Caio Martins (Niterói)

Preços dos ingressos:

Arquibancada: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Cadeira inferior: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Cadeira especial: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

A crise da Champs continua.... até quando?

a fornecedora não cumpriu o prometido e o restante não pago da cota de patrocínio ao Vasco não foi pago ontem. A diretoria - que havia reclamado também da qualidade do material usado na confecção dos uniformes - espera que a situação seja regularizada ainda essa semana. A dona da Champs alega que a empresa sofreu sabotagem e que em até 15 dias a questão da distribuição das camisas (que não é problema exclusivo do Vasco, mas também do Vitóra, do Guarani e da Ponte Preta) também será normalizada.

Antes de assinar com a empresa, a diretoria ouviu a Umbro e a Penalty. Segundo o José Henrique Coelho, ex-VP de marketing do clube, “A Champs foi a última a ser ouvida e a primeira a fazer uma proposta, oferecendo o dobro da segunda melhor candidata“. Não adianta muito aceitar uma proposta vantajosa financeiramente se a empresa patrocinadora não tem condições de cumprir sua parte no acordo.

Essa situação já se alonga mais do que é aceitável. A diretoria precisa pressionar a Champs por soluções rápidas e concretas. Ou partir em busca de uma nova fornecedora de material esportivo.

Clube paga primeira parcela de Rodrigo Pimpão ao Paraná

Diretoria acerta dívida e promete quitar nova pendência até a próxima semana. Direitos do atleta vão custar aos cofres vascaínos R$ 1,7 milhão

Agência/AGÊNCIA O GLOBO

A diretoria do Vasco pagou R$ 212 mil ao Paraná Clube relativos à primeira parcela dos direitos do atacante Rodrigo Pimpão. Até o final da próxima semana, a promessa é quitar a seguinte, que já teve o prazo expirado. O clube da Colina vai adquirir 100% dos direitos do atleta em oito vezes.

Rodrigo Pimpão assinou contrato com o Vasco por quatro temporadas. Aos 21 anos, o jogador tem sido um dos destaques do time na disputa do Campeonato Carioca. Ao lado de Elton, o atacante é o artilheiro do time na competição, com seis gols.

Para contar com Rodrigo Pimpão em seu elenco, o Vasco vai desembolsar ao todo R$ 1,7 milhão.

Carlos Alberto 'bota pilha' para Aloísio Chulapa atuar na Colina

terça-feira, 7 de abril de 2009

Capitão vascaíno tem conversado com jogador, atualmente no Al Rayyan, do Qatar, e pode ajudar na concretização da negociação

Agência/Reuters

Aloísio é o sonho vascaíno para a Série B

O meia Carlos Alberto pode ser uma peça importante na tentativa do Vasco de contratar o atacante Aloísio Chulapa. O capitão vascaíno tem conversado constantemente com o jogador, atualmente no Al Rayyan, do Qatar, tentando convencer o amigo a aceitar a proposta cruzmaltina.

Amigo de Aloísio desde os tempos de São Paulo, Carlos Alberto espera contar com o atacante na disputa na Série B, que começa em maio. Chulapa, inclusive, disse ao amigo que pretende decidir o seu futuro até o fim da próxima semana.

Os contatos de Carlos Alberto com Aloísio aconteceram após um pedido do executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano. O dirigente tem cuidado das negociações e espera acertar toda a situação de Chulapa nos próximos dias.

A diretoria do Vasco quer um atacante experiente para a disputa da Série B. Aloísio, de 34 anos, é o preferido. A segunda opção do clube é o centroavante Reinaldo, atualmente no Grêmio. O jogador tem contrato até maio e os seus direitos pertencem ao Vestel Manisaspor, da Turquia.

ACESSE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=61209325

Ingressos à venda para Vasco x Botafogo

Estão à venda os ingressos para o clássico entre Vasco e Botafogo, que acontece neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. Os bilhetes estão disponíveis em cinco pontos do Rio de Janeiro, que estão abertos das 11h às 17h. O confronto é válido pela semifinal da Taça Rio.

Pontos de venda:

General Severiano, São Januário, Engenhão (bilheteria Norte), Maracanã (bilheteria 5) e Caio Martins (Niterói)

Preços dos ingressos:

Arquibancada: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Cadeira inferior: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)
Cadeira especial: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Pimpão descarta ser o ‘cara’ do Estadual: ‘Quero é ser campeão pelo Vasco’

Atacante diz que qualquer jogador pode ser a estrela do time na reta final e fala de semelhança dos seus gols com os de Romário

Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Com seis gols no Campeonato Carioca, Rodrigo Pimpão é um dos artilheiros do Vasco na competição. Após iniciar o ano como titular, o atacante chegou a ser barrado, mas conseguiu recuperar a posição na equipe principal após algumas rodadas. Agora, após ótimas atuações na Taça Rio, o camisa 11 avisou que esqueceu a sua declaração no início do ano de que seria “o cara” da competição para focar em outro objetivo.

- Qualquer jogador do Vasco tem capacidade para se tornar o cara do campeonato. Está sendo importante subir de produção nesse momento decisivo, mas não estou preocupado em ser o destaque individual. Quero é ser campeão com o Vasco. Hoje o título é meu principal objetivo – afirmou Pimpão.

Na conversa, Pimpão falou de como não abaixou a cabeça após a barração e do momento que está vivendo na carreira. O atacante afirmou ainda que os torcedores têm comparado o estilo dos seus gols com os de Romário.

Você chegou ao Vasco, iniciou o ano como titular, acabou na reserva e voltou a ser titular. O que passou na sua cabeça quando perdeu a posição?

RODRIGO PIMPÃO: Passei a focar mais, me dedicar dobrado a cada treino para lutar, para recuperar o meu espaço. Não me deixei abater em momento algum, até porque se você der brecha, tem sempre um bom jogador preparado para jogar.

Ao conversar com alguns torcedores, muitos compararam os seus gols no jogo contra o Bangu com lances do ex-atacante Romário. Curiosamente, você usa a mesma camisa do Baixinho. O que acha das comparações? Você vê semelhança nos lances?

Uso a camisa 11 porque é um número que sempre gostei e tenho orgulho de
vestir a camisa que foi de um grande artilheiro como o Romário. Ele não tem comparação. Mas algumas pessoas também me disseram que o segundo gol lembrou um pouco alguns lances dele.

O trabalho de finalização feito pelo técnico Dorival Júnior e pelo auxiliar Ivan Izzo estão surtindo efeito?

Esse trabalho está sendo muito importante. Todo fim de treino nós ficamos até um pouco mais tarde treinando finalização e tenho trabalhado mais a perna esquerda. Agradeço muito ao Ivan pela paciência, porque ele sempre fica comigo. Mesmo quando os goleiros não estão disponíveis, ele faz questão de me ajudar no treino de finalização. Agradeço ao Dorival também, porque ele tem me passado confiança. Eu nem esperava fazer um gol de perna esquerda tão cedo, mas quando se está confiante, as coisas dão certo. Tinha que arriscar.

Você acha que o Botafogo vai chegar mordido na semifinal por causa dos 4 a 1 da fase de classificação da Taça Rio? Qual vai ser a diferença das partidas?


Será um jogo diferente e acho que até mais difícil. As duas equipes estão lutando pelo título e este jogo será decisivo.

O que falta para você chegar ao que acha ideal dentro de campo?

Estou sempre tentando melhorar e acredito que todos nós temos que buscar evoluir. Procuro sempre treinar bastante e aprimorar a finalização, passe, marcação... Ainda sou jovem e sei que tenho muito para evoluir.

Sem receber por Pimpão, Paraná estuda acionar o Vasco na justiça

Atacante vem se destacando no time carioca, porém Tricolor não recebeu nenhuma das oito parcelas acertadas pela venda do jogador

Agência/AGÊNCIA O GLOBO

Pimpão é o motivo da discórdia entre Paraná e Vasco

Revelado pelo Paraná Clube, o atacante Rodrigo Pimpão vem se tornando em uma das principais peças do Vasco nesta temporada. Contudo, se dentro de campo as coisas têm corrido bem para o jogador de 21 anos, fora dele o clima pode esquentar entre as diretorias dos dois clubes. Isso porque o time carioca não honrou nenhuma das oito parcelas de R$ 212,5 mil acertadas pela venda do avante. Se até o fim da tarde desta terça-feira as duas parcelas em atraso não forem quitadas, os paranistas prometem procurar a justiça.

- Não recebemos o que nos foi prometido até agora, mas eles se comprometeram a acertar o que está em atraso ainda hoje. Espero que eles honrem o que está apalavrado. Caso contrário o nosso jurídico já está estudando o caso e o que pode ser feito, mas é provável que peçamos a execução da dívida - afirmou o presidente do Paraná, Aurival Correia.

Na semana passada, o dirigente tricolor esteve no Rio da Janeiro para tratar da divisão de cotas da Série B do Brasileirão deste ano, e aproveitou para cobrar o Vasco e também o Flamengo – que não pagou os salários dos quatro jogadores que emprestou ao Paraná no ano passado. Se o acerto com o Rubro-Negro carioca parece estar sendo cumprido, o mesmo não vale para a equipe cruzmatina. Todavia, Correia revelou que a torcida não deve esperar pelo retorno de Pimpão, hipótese possível mas difícil.

- Isto dificilmente vai acontecer, não acredito que acabemos chegando a este extremo. Só pode ocorrer se de fato eles não nos pagarem, mas estou acreditando na palavra que me foi dada - disse o presidente paranista.

O pensamento de Aurival Correia tem fundamento: o contrato feito entre os dois clubes no ato da venda de Pimpão previa uma multa diária alta em caso de atraso e posterior execução da dívida na justiça.

Parte da intermediação do caso está sendo feita pelo procurador de Pimpão, Carlos Roberto Jatobá.

- O Rodrigo está tranquilo porque não é um problema dele. Agora eu me senti na obrigação de ajudar na solução do caso porque eu o indiquei ao Vasco. Eles tiveram problemas financeiros com um patrocinador (Eletrobras), não conseguiram liberar o que tinham a receber, mas prometeram cumprir o que foi acertado. Se eles não pagarem, o Paraná vai conseguir um bom dinheiro na justiça, porém vai demorar. Sobre o Pimpão voltar, é algo possível e que o Paraná está colocando para pressioná-los, é algo que só uma decisão jurídica poderá definir. Mas espero que não cheguemos a isto - concluiu.