Treinador vascaíno diz que clássico vai ser equilibrado

sexta-feira, 20 de março de 2009

Dorival Júnior discorda dos críticos que colocam o Vasco como favorito na partida de domingo, no Maracanã



Ampliar FotoIvo Gonzalez/O Globo

Dorival não quer saber de favoritismo no clássico

O técnico Dorival Júnior descartou o rótulo de favorito no clássico de domingo, contra oFlamengo, no Maracanã. Para o treinador, o momento das duas equipes é parecido e chegou a comparar as campanhas dos arquirrivais no Campeonato Carioca. Para o comandante cruzmaltino, o pessimismo dos rubro-negros em relação à equipe comandada por Cuca é exagerado.

- As campanhas das duas equipes são semelhantes, tirando alguns pontos. São campanhas equilibradas, e as duas equipes chegam com a mesma condição. O pessimismo exagerado de alguns torcedores do Flamengo não tem procedência, e o otimismo dos torcedores do 
Vasco não gera uma confiança maior no nosso grupo. Espero que tenha muito respeito dentro de campo e fora dele. Espero que a gente tenha um clássico com paz - disse o treinador vascaíno.

Para o treinador vascaíno, o Vasco tem tudo para fazer uma grande partida se conseguir mostrar em campo o que produziu durante os treinamentos da semana.


- O mais importante é que os jogadores estejam reconhecendo o valor do adversário. Em cima disso, o grupo precisa entender que deve marcar ao extremo o time do Flamengo para que você tenha posse de bola. Tudo o que a gente poderia fazer, nós fizemos. Dentro de campo, você perde um pouco o controle. Espero que tudo corra da melhora maneira.


0 comentários: