TJD arquiva 'caso Jéferson'

quinta-feira, 19 de março de 2009

Após a polêmica eliminação na Taça Guanabara por conta da escalação irregular do meia Jéferson na primeira rodada do torneio, no dia 24 de janeiro, o Vasco respirou aliviado com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de arquivar o caso e deixar de lado a possibilidade de excluir a equipe do restante do Campeonato Carioca.

O TJD chegou a apurar a possibilidade de excluir o Vasco da competição porque o clube teria procurado a Justiça comum antes de esgotar todas as possibilidades na esfera esportiva (artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Em dois julgamentos no TJD, o Vasco perdeu de goleada na opinião dos auditores, que entenderam que o atleta foi utilizado no confronto contra o Americano de forma irregular. A diretoria cruzmaltina pensou em recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e chegou a receber a seu favor uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho ordenando a recuperação dos pontos.

- O clube apresentou as razões e abriu mão do recurso no STJD e da liminar. O auditor achou por bem arquivar o caso e eu acolhi - explicou Vanderler, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

0 comentários: