Lugar de resposta é no Maracanã

sexta-feira, 20 de março de 2009

As provocações do Arthur feitas no Urublog ainda rendem e por isso prometo que não citarei mais o blog mulambo por aqui até depois do clássico no domingo. Sei que uma penca de vascaínos tem o péssimo hábito de dar moral - e audiência - para o que não tem importância e continuarão visitando o blog rival. Mas aqui no Blog Amantes do Vasco da Gama não tocarei mais no assunto.

Isso, até vermos o resultado do jogo, claro. Aí sim poderemos falar com razão e propriedade sobre as zoações.

***

Melhor que ficar batendo boca é responder onde interessa: o time no campo e a torcida na arquibancada. Muito mais efetivo que se estressar porque blog X ou Y zoou o Vasco é comprar um ingresso e ir ao jogo. Mr. Milk, o ex-presidente mulambo que não larga o osso na urubulândia, fez pouco da nossa torcida achando impossível que mais vascaínos estejam no Maraca domingo.  

Não será muito melhor lotar a parte que nos cabe no Maior do Mundo e responder ao Mr. Milk com as nossas vozes, junto com a massa vascaína, que ficar aqui digitando algo que ele não lerá?

***

Apesar do que as manchetes apregoam, a juiza Marcella Araújo da Nova Brandão não negou o pedido de parcelamento das dívidas do clube. Segundo palavras da própria meritíssima “me carece jurisdição para processar e julgar a presente demanda“. Como a juiza poderia negar algo que ela própria nega poder julgar?

Agora, porque diabos algo que não deveria ser avaliado pela 06ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro foi parar lá é que não dá pra entender. Será que nosso competente - e terceirizado - departamento jurídico pode esclarecer essa?

***

Enquanto isso, em outra frente que pode render divisas para o clube, a CBF pode intervir na FBA depois do Vasco ter reclamado dos valores do contrato de transmissão oferecidos ao clube. José Neves declarou estar correndo atrás da grana que o Vasco pediu para assinar.

Mostrar força de vez em quando é bom….

***

Alex Teixeira se recuperou da lesão no tornozelo e está praticamente confirmado no ataque, junto com Elton. Com isso, Pimpão volta para o banco.

O mole foi do Pimpão. Tivesse se saído melhor contra o Boa Vista, dificilmente perderia a vaga no time. E não apenas isso, parte da torcida já o está tachando de “jogador de segundo tempo“. Na minha opinião, esse tipo de “elogio” é muito duvidoso. Seria bom, para o time e para o atleta, que o Pimpão fosse mais regular em campo e evitasse ficar marcado por essa expressão.

***

Saiu nosso adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Com um empate por 1 x 1 fora de casa, o Central-PE eliminou o Ceará e encara o Vasco em jogo ainda sem data.

Como sempre, os pernambucanos demonstram sua admiração pelo Gigante da Colina e já começaram a visitar o blog. Um torcedor do Central deixou um comentário afirmando que o time de Caruaru nos vencerá no jogo de ida e de volta por placares iguais: 5 x 0.

Parece que internet motiva mesmo as pessoas a escreverem todos os seus devaneios.

***

Antes que me perguntem: não vou falar sobre a mais nova crise política do clube. Não às vésperas de um clássico. O futebol é muito mais importante que isso.

0 comentários: