Dorival explica adversário fantasma às vésperas do clássico

sexta-feira, 20 de março de 2009

Treinador diz que trabalha sem rival para automatizar o movimentos e os deslocamentos dos jogadores durante os jogos

Ampliar FotoMarcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Dorival quer repetir "treino fantasma": dois gols contra o Bota saíram dessas jogadas

Desde que chegou ao Vasco no fim do ano passado, o técnico Dorival Júnior tem comandado treinamentos para os titulares sem um rival do outro lado do campo. Às vésperas do clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã, ele fez mais um trabalho diante de um adversário fantasma.

Ao ser questionado sobre a atividade, Dorival explicou o que pretende dos jogadores ao comandar um treinamento sem adversário.

- É um tipo de jogada que você vai fazer três ou quatro vezes durante uma etapa da partida. Eu conscientizo os jogadores da importância da troca de bola e das movimentações que eles devem executar com e sem a bola. Tudo isso serve para abrir a defesa adversária. A idéia é automatizar para que o jogador se conscientize e realize tudo isso nos jogos – explicou Dorival.

O treinador citou duas jogadas em que o trabalho se mostrou evidente. Segundo Dorival, os dois primeiros gols do Vasco no clássico contra o Botafogo, marcados por Elton, saíram de lances trabalhados na atividade dos titulares sem adversário.

- Esse nosso trabalho tem surtido efeito. Comecei a fazer no Figueirense e tem dado certo desde então – afirmou o comandante cruzmaltino.

0 comentários: