Contra o oba-oba, Vasco encara o lanterna Mesquita pregando humildade

terça-feira, 24 de março de 2009

Sensação da Taça Rio, time da Colina promete encarar o time da Baixada com a mesma seriedade dos clássicos contra Botafogo e Flamengo


Ampliar FotoCarlos Mota/Globo Esporte

Contra o oba-oba, Dorival Júnior conversou sério com o elenco do Vasco nesta terça, em São Januário

Aclamado como o time do momento no Rio de Janeiro, o Vasco tem pela frente nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário o desafio “mais fácil” do Estadual: o Mesquita, lanterna da competição e zerado na Taça Rio. E é justamente nesta armadilha que os vascaínos não querem cair. 

Vice-líder do Grupo A do segundo turno, com 12 pontos, o time da Colina precisa manter os 100% de aproveitamento para tirar o Fluminense, que tem um jogo a mais, do topo e prega a humildade como maior característica para evitar um tropeço inesperado. Do lado do Mesquita, só a vitória resolve. Sem pontuar na Taça Rio, a equipe da Baixada conta apenas com os oito conquistados na Taça GB e luta contra Duque de Caxias, Cabofriense e Tigres para fugir do rebaixamento. 

Respeito é a palavra de ordem em São Januário

 

Ampliar FotoCarlos Mota/Globo Esporte

Rodrigo Pimpão ganhou a vaga de Alex Teixeira

Há 11 jogos e quase dois meses sem perder, o Vasco luta contra a soberba e Dorival Júnior se cerca de cuidados para manter a seriedade da equipe mesmo diante de adversários mais frágeis. Após vitórias convincentes nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, o treinador fez questão de ter uma conversa séria com o elenco e reforçar a necessidade de respeitar os pequenos como se fossem gigantes. 

- Não pode mudar a motivação. Temos que ter consciência de que se estamos fazendo uma boa campanha é porque respeitamos todo mundo. Isso não pode ficar da boca para fora. Tem que entrar em campo. Vamos ter a humildade para marcar o adversário, para ter a posse de bola e em cima disso criar chances. Não podemos mudar a nossa forma. É preciso atuar no limite – disse o treinador. 

Sem Titi, Ramon e Carlos Alberto, suspensos por terem sido expulsos contra o Flamengo, o comandante vascaíno se viu na obrigação de mexer radicalmente na equipe e confirmou as entradas de Gian, Edu Pina e Léo Lima, respectivamente. Este último, por sinal, fez questão de fazer coro com as palavras de Dorival Júnior e cobrou atenção dobrada contra o Mesquita para evitar um vexame em São Januário. 

- Esses jogos são os mais perigosos. Se a gente entrar achando que vai ganhar quando quiser, eles vão surpreender. O Mesquita está em uma situação complicada e vai querer jogar, partir para cima. A gente não pode bobear. 

Além das alterações forçadas, Rodrigo Pimpão é a outra novidade na equipe vascaína. Após a boa atuação no clássico de domingo, quando deu a assistência para o gol de Jéferson, o atacante ganhou a vaga de Alex Teixeira, que fica no banco de reservas. 

Mesquita de técnico “novo”


A campanha desastrosa na Taça Rio fez o Mesquita viver uma situação curiosa. Demitido após a segunda rodada do segundo turno, o técnico Rubens Filho retornou ao time da baixada graças a um pedido do elenco depois de mais duas derrotas na competição. Sendo assim, nesta quarta ele reestreia com a missão de impedir o rebaixamento.

 

 

VASCOMESQUITA
Tiago, Paulo Sérgio, Gian, Fernando e Edu Pina; Amaral, Nílton, Léo Lima e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Élton.Fernando, Maricá, João Filipe, Vinícius e Messias; Alemão, Haroldo, André Andrade, Yves e Rafael Silva; Gleisson.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Rubens Filho.
Estádio: São Januário. Data: 25/03/2009. Horário: 21h30m. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira . Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

0 comentários: