Bota entra na briga por Aloísio

terça-feira, 31 de março de 2009

Insatisfeito no Al Rayyan, do Qatar, o destino de Aloíso Chulapa pode ser o Botafogo. O procurador do atacante, Rafael Angione, entrou em contato com o vice-presidente geral alvinegro, Antônio Carlos Mantuano, e garantiu que o desejo do jogador é de retornar ao Brasil. Por sua vez, o vice de futebol, André Silva, conversou o técnico Ney Franco e teve a aprovação deste para avançar nas negociações. Nos últimos dias, o Vasco também manifestou interesse na contratação de Aloísio.

- O Aloísio interessa a qualquer clube grande. Estamos sabendo do interesse do atleta, mas precisamos viabilizar a contratação dele com o apoio de algum patrocinador. O clube está com o orçamento definido. Não podemos fugir da nossa realidade - afirmou André Silva.

De acordo com o vice de futebol, o Botafogo deve contratar pelo menos dois jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. As posições mais carentes do momento são a lateral-esquerda e o ataque. Mas tudo vai ser feito dentro das limitações alvinegras.

- Negociaremos sempre com os pés no chão. Aqui a gente não faz milagre nem mágica - alertou Silva.

PROMOÇÃO PARA GANHAR UMA CAMISETA "O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR"

O Globoesporte.com está sorteando camisetas da campanha “O Sentimento não pode parar” para seus leitores. Para participar da promoção basta responder a pergunta “Em sua opinião, o que faz este sentimento de amor ao clube crescer cada vez mais dentro do torcedor vascaíno?“. Os autores das 10 respostas mais criativas levam pra casa a camiseta de maior sucesso da temporada.
Clique aqui e participe!

Vasco bate o Macaé e mantém 100% de aproveitamento graças a Pimpão

Time da Colina joga muito mal na etapa final, mas consegue segurar o resultado no Maracanã. Público foi de pouco mais de quatro mil pessoas

Com pouco mais de quatro mil torcedores no Maracanã, o Vasco venceu o Macaé por 1 a 0, pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Com um gol de Rodrigo Pimpão ainda no primeiro tempo, o time da Colina, que teve uma atuação apenas regular, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança com 21 pontos no Grupo A.

No Grupo B da Taça Rio, o Macaé permaneceu com dez e praticamente se despediu da competição. Na última rodada do segundo turno, o Vasco vai encarar o Bangu, em São Januário. O time alvianil pega o Tigres, no Los Larios, em Xerém. As duas partidas vão acontecer no próximo domingo.

Pimpão marca após belo passe de Ramon

O jogo começou amarrado, com as duas equipes errando muitos passes no meio-campo. Enquanto o Macaé tocava a bola em busca de seu gol, o Vasco tentava encaixar os contra-ataques para chegar à meta de Darci. Até que aos 13 minutos, Alex Teixeira deu um ótimo passe para Ramon pelo lado esquerdo. O lateral passou por Chiquinho e cruzou para Rodrigo Pimpão, que escorou de perna direita para abrir o placar.

Sem muito o que fazer, o Macaé partiu em busca do empate. Aos 16, Kayke recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa de Tiago, que soltou a bola na frente do gol cruzmaltino. Antes do toque de Fabrício, Fernando jogou para escanteio, salvando o Vasco. Um minuto depois, Pimpão tabelou com Elton e foi travado no momento de chutar para marcar o segundo.

Em noite inspirada, Ramon fez uma bela jogada aos 25 minutos e quase marcou um golaço. O lateral passou por três marcadores e chutou para grande defesa de Darci, que espalmou para escanteio. A esta altura, as duas equipes atuavam em ritmo lento e ousando muito pouco. Apenas Ramon, do lado cruzmaltino, e Kayke, no Macaé, tentavam algo diferente no Maracanã.

A partir dos 35 minutos, o Vasco acordou na partida. Aos 36, em um sopro de inspiração, Paulo Sérgio encontrou Alex Teixeira solto na entrada da área. O jogador conduziu a bola e chutou com força por cima do gol do Macaé. Cinco minutos depois, após cruzamento da esquerda, Enrico, já dentro da área, chutou por cima da trave de Darci. No último minuto da etapa inicial, Elton recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e finalizou em cima do arqueiro rival.

Etapa final de baixa qualidade

O segundo tempo começou morno. Enquanto o Vasco buscava os contra-ataques, o Macaé mantinha a posse de bola para tentar criar os lances de gol. E Rodrigo Pimpão perdeu duas oportunidades consecutivas. Aos dez, recebeu dentro da área, mas demorou a concluir. Um minuto depois, tentou tocar para Elton, mas não foi feliz no momento de executar o passe.

Sem paciência com os erros de passe dos atacantes, Dorival Júnior optou por sacar Alex Teixeira e apostar na entrada do paraguaio Benítez. O Macaé só foi assustar o Vasco aos 20 minutos. Bill ariscou de fora da área para grande defesa de Tiago, que espalmou para a lateral.

Dorival aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe, buscando até mesmo conhecer um pouco mais o elenco cruzmaltino. O treinador sacou Elton e Titi e colocou Edgar e Leonardo em campo. Com o Vasco errando muitos passes, a partida seguiu muito ruim.

O lance que mais chamou a atenção na etapa final aconteceu aos 40 minutos. Após cruzamento de Paulo Sérgio, Benítez quase marcou um belo gol de letra. A partir daí, o Macaé tentou pressionar o Vasco em busca do empate. Porém, o time alvianil chutou pouco ao gol de Tiago.

Nos dois últimos lances, Vasco e Macaé tiveram chances de marcar. Aos 46, Gedeil chutou para defesa tranquila de Tiago. Na jogada seguinte, aos 47, Benítez soltou uma bomba da intermediária, e o goleiro Darci fez a defesa, espalmando para escanteio.

Ficha técnica:
MACAÉ 0 x 1 VASCO
Darci, Chiquinho (Fred), Otávio, Helton e Bill; Marciel, André Gomes, Wallacer e Glauber; Kayke (Gedeil) e Fabrício (Osmar).
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi (Leonardo) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Benítez); Rodrigo Pimpão e Elton (Edgar).
Técnico: Dário Lourenço.
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Amaral, Rodrigo Pimpão, Enrico, Benítez (Vasco); Helton (Macaé).
Estádio: Maracanã. Data: 31/03/2009. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ). Renda: R$ 44.921,00. Público: 4.813 pagantes.

Vasco confirma interesse em Campeão Mundial pelo São Paulo

terça-feira, 24 de março de 2009

Borges_aloisio_150.jpg - A diretoria do Vasco confirmou que tem o interesse na contratação do atacante Aloísio, ex-Atlético-PR e São Paulo, que atualmente defende o Al Rayyan, do Qatar. Quem confirma o interesse é o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que rasgou elogios ao atleta, mas afirmou ser uma negociação muito difícil.
A vinda do Aloísio é uma negociação difícil. Ele está com vontade de voltar para o Brasil, mas não será fácil. Não quero criar expectativa. Ele é um grande jogador que realmente interessa", confirmou o dirigente, ao Jornal dos Sports.

No entanto, Caetano fez questão também de elogiar o atacante Élton, que chegou à São Januário no início do ano. "Fica até difícil falar sobre isso porque o Élton está numa ótima fase, jogando muito bem", afirmou.

Dinheiro no bolso!
Além da alegria pela vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no último domiongo, pela Taça Rio, os jogadores do Vasco tiveram outro motivo para comemorar. O salário referente ao mês de fevereiro. O clube espera agora o fim do imbróglio com a Eletrobrás, que será o novo patrocinador do Vasco. Para a assinatura do contrato, o time carioca precisa obter as certidões negativas.

Líder do Grupo A, com 12 pontos e embalado pela vitória no clássico, o clube volta a campo nesta quarta-feira, contra o Mesquita, às 21h50, pela quinta rodada da Taça Rio.
 

Contra o oba-oba, Vasco encara o lanterna Mesquita pregando humildade

Sensação da Taça Rio, time da Colina promete encarar o time da Baixada com a mesma seriedade dos clássicos contra Botafogo e Flamengo


Ampliar FotoCarlos Mota/Globo Esporte

Contra o oba-oba, Dorival Júnior conversou sério com o elenco do Vasco nesta terça, em São Januário

Aclamado como o time do momento no Rio de Janeiro, o Vasco tem pela frente nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário o desafio “mais fácil” do Estadual: o Mesquita, lanterna da competição e zerado na Taça Rio. E é justamente nesta armadilha que os vascaínos não querem cair. 

Vice-líder do Grupo A do segundo turno, com 12 pontos, o time da Colina precisa manter os 100% de aproveitamento para tirar o Fluminense, que tem um jogo a mais, do topo e prega a humildade como maior característica para evitar um tropeço inesperado. Do lado do Mesquita, só a vitória resolve. Sem pontuar na Taça Rio, a equipe da Baixada conta apenas com os oito conquistados na Taça GB e luta contra Duque de Caxias, Cabofriense e Tigres para fugir do rebaixamento. 

Respeito é a palavra de ordem em São Januário

 

Ampliar FotoCarlos Mota/Globo Esporte

Rodrigo Pimpão ganhou a vaga de Alex Teixeira

Há 11 jogos e quase dois meses sem perder, o Vasco luta contra a soberba e Dorival Júnior se cerca de cuidados para manter a seriedade da equipe mesmo diante de adversários mais frágeis. Após vitórias convincentes nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, o treinador fez questão de ter uma conversa séria com o elenco e reforçar a necessidade de respeitar os pequenos como se fossem gigantes. 

- Não pode mudar a motivação. Temos que ter consciência de que se estamos fazendo uma boa campanha é porque respeitamos todo mundo. Isso não pode ficar da boca para fora. Tem que entrar em campo. Vamos ter a humildade para marcar o adversário, para ter a posse de bola e em cima disso criar chances. Não podemos mudar a nossa forma. É preciso atuar no limite – disse o treinador. 

Sem Titi, Ramon e Carlos Alberto, suspensos por terem sido expulsos contra o Flamengo, o comandante vascaíno se viu na obrigação de mexer radicalmente na equipe e confirmou as entradas de Gian, Edu Pina e Léo Lima, respectivamente. Este último, por sinal, fez questão de fazer coro com as palavras de Dorival Júnior e cobrou atenção dobrada contra o Mesquita para evitar um vexame em São Januário. 

- Esses jogos são os mais perigosos. Se a gente entrar achando que vai ganhar quando quiser, eles vão surpreender. O Mesquita está em uma situação complicada e vai querer jogar, partir para cima. A gente não pode bobear. 

Além das alterações forçadas, Rodrigo Pimpão é a outra novidade na equipe vascaína. Após a boa atuação no clássico de domingo, quando deu a assistência para o gol de Jéferson, o atacante ganhou a vaga de Alex Teixeira, que fica no banco de reservas. 

Mesquita de técnico “novo”


A campanha desastrosa na Taça Rio fez o Mesquita viver uma situação curiosa. Demitido após a segunda rodada do segundo turno, o técnico Rubens Filho retornou ao time da baixada graças a um pedido do elenco depois de mais duas derrotas na competição. Sendo assim, nesta quarta ele reestreia com a missão de impedir o rebaixamento.

 

 

VASCOMESQUITA
Tiago, Paulo Sérgio, Gian, Fernando e Edu Pina; Amaral, Nílton, Léo Lima e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Élton.Fernando, Maricá, João Filipe, Vinícius e Messias; Alemão, Haroldo, André Andrade, Yves e Rafael Silva; Gleisson.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Rubens Filho.
Estádio: São Januário. Data: 25/03/2009. Horário: 21h30m. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira . Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Volta ao normal

Antes de mais nada….

O parceiro Arthur - é, por mais que vocês não acreditem, o cara é gente fina. Apesar do péssimo gosto para a escolha de times - comentou em seu post sobre a partida de ontem que nunca viu tanta bizarrice junta.

Tenho que discordar do amigo.

Ver o Vasco jogar melhor o Flamengo não é bizarro. É algo normalíssimo.

Ver o Maracanã dividido num Vasco X Urubulândia é algo muito normal.

Ver o Vasco vencer uma partida com todo mérito, apesar da - aí sim, bizarra - atuação do juiz, também é algo normal.

Ver o Vasco com a melhor campanha no Estadual e com um time que merece respeito dos “favoritos” ao título é algo mais que normal.

O que não ERA normal era ver o Vasco com times horrorosos, ou, pior ainda, com times que não jogavam com a vontade que a nossa instituição merece, não honrando a cruz de malta que carregavam em seus peitos. O que não era normal era ver a torcida vascaína deixando de ir ao Maracanã e reclamando de jogar no palco de várias das nossas maiores conquistas. Bizarro foi o tempo em que o Vasco esqueceu que era o Vasco.

E o melhor de tudo isso é que, apesar das sacanagens que o Arthur escreve no Mulamblog, ele sabe MUITO BEM, que isso tudo que eu disse é a mais pura verdade.

***

Mas sobre a vitória do Vasco por 2 x 0 sobre a Mulambada

Foi importante por vários motivos. Por praticamente nos garantir a vaga para as semifinais da Taça Rio, por nos manter líderes do nosso grupo (e já tendo jogado os dois clássicos), por manter nossos 100% de aproveitamento no segundo turno, por dar moral ao time, à comissão técnica e à torcida. Seguimos mais firmes que nunca na busca pela conquista da Taça Rio.

Fora isso, o jogo não foi essa maravilha toda. O Vasco foi muito mais transpiração que inspiração e fez uma apresentação pior que a que fez contra o Botafogo por exemplo. O time estava mais nervoso que o normal, a zaga bateu cabeça mais do que o esperado e mesmo a recomposição do setor defensivo, um dos pontos fortes do time, falhou várias vezes. No primeiro tempo tivemos um jogador a mais por uns 15 minutos e foi justamente nessa hora que o time jogou pior: subia ao ataque atabalhoadamente, não voltava com velocidade e por duas vezes quase levamos gols de contra-ataque mesmo estando em vantagem numérica. A incompetência mulamba nos ajudou nesses dois lances em que poderíamos ter posto o jogo todo a perder.

Dorival Jr. deve ter dado uma bela bronca no time durante o intervalo. O time voltou para o segundo tempo mais ligado e melhor posicionado em campo. E depois que o Luiz Antônio “índio-quer-apito“ Silva dos Santos expulsou o Leo Moura (o único cartão vermelho justo da partida, a meu ver), o Vasco não repetiu os erros da primeira etapa e soube aproveitar seu jogador a mais em campo. Em 5 minutos acabamos com a partida marcando dois gols: um do Elton, depois de confusão na área e outro de Jéferson, depois de jogada de craque de Fernando e um passe milimétrico do Pimpão.

Depois disso o jogo voltou a ficar tenso, muito por conta da desastrada atuação do Índio. A chuva de amarelos continuou e mais dois jogadores foram expulsos, ambos do Vasco. A framengada ainda perdeu dois gols e o Vasco um, clárissimo, com Nilton. Sem novas alterações no placar, o Vasco terminou como vencedor da partida, com a torcida vascaína ovacionando o time e seu treinador.

***

Apesar da vitória sobre nosso maior rival, o protagonista do clássico não foi um jogador vascaíno e sim o juiz da partida. 12 cartões amarelos, 5 expulsões, interpretações canhestras em vários lances…Se o Índio quer apito pra fazer esse tipo de lambança, é melhor ele apitar partidas no Aterro.

Das 5 expulsões, só a do Leo Moura e seu carrinho criminoso por trás em Ramon me pareceu justa. As restantes, todas acontecidas por conta de segundos cartões amarelos, foram rigorosas demais. E o pior foi a falta total de critério. Exemplos? Juan deu uma solada brutal no Ramon e não foi nem advertido com um amarelo. E o Bruno deu uma entrada no Edu Pina passível de um belo gancho e sequer falta o juizinho mequetrefe marcou.

Luiz Antônio Silva dos Santos não foi o responsável pelo resultado da partida. Mas não influenciar o placar do jogo não torna sua atuação menos horrorosa.

***

Graças a falta de forma para os pés mulambos, o Tiago não teve muito trabalho. Quando foi exigido, fez uma bela defesa depois de um chute forte do meio da rua. Fernando e Titi, apesar de jogarem com a seriedade de sempre, pareceram um pouco mais afobados que o normal ontem. Os moles que a zaga deu ontem me pareceram mais coletivas que individuais, principalmente no meio do primeiro tempo e nos 20 minutos finais da partida. Vale citar a esculachada que o Fernando deu quando passou como quis por dois oponentes e iniciou a jogada do segundo gol. Titi, que mostrou mais uma vez seriedade e vem surpreendendo muita gente, foi expulso no fim da partida, depois de cometer uma obstrução. Repito: depois de uma obstrução!

***

Nossos laterais foram muito bem ontem. Pela disposição que demonstrou ontem, Ramon parecia ser vascaíno de berço. Além da vibração que contagiou a torcida, Ramon criou algumas boas jogadas e foi bem também na defesa, marcando com vontade e impedindo um gol feito no primeiro tempo. Foi um dos expulsos do jogo, depois de ter feito duas faltas que não mereciam amarelo.

Paulo Sérgio teve um começo de jogo mais discreto, tendo mais funções defensivas. Foi bem nesse papel até a expulsão do Ramon, quando começou a ser mais acionado ofensivamente. Com menos jogadores em campo, teve mais espaço para apoiar e criou boas jogadas pela direita.

***

Amaral se limitou a marcar e não apareceu muito. Como mérito, o fato de não ter feito muitas faltas e não ter levado cartão numa partida em que quase todo mundo saiu com um amarelo de campo. Nilton marcou Leo Moura impiedosamente enquanto este estava em campo. Depois da expulsão dele, teve mais espaço para chegar a frente, mas pecou nas finalizações - perdeu um gol feito no fim do jogo. Sua “bomba santa” também não foi das mais eficientes, mas foi depois de uma cobrança de falta errada do Nilton que abrimos o placar.

***

Carlos Alberto entrou com fome de bola e tinha tudo um dos destaques do jogo. Mas acabou sendo expulso por não ter ouvido de tuberculoso e não ouvir o apito do juiz no meio de um Maraca com mais de 70 mil presentes. Com isso, coube ao Jeferson a armação do time. Um pouco mais adiantado, ele até se saiu um pouco do que o costume. Mas mesmo que ele não tivesse ido nada bem, só a finalização perfeita no lance do segundo gol já teria justificado sua presença em campo. O toque sutil e indefensável para as redes foi feito com precisão de goleador. Saiu para a entrada do Edu Pina, para recompor a lateral esquerda do time. O garoto Edu não consegue se firmar e sua atuação ontem não o ajudou a mudar esse cenário. Só apareceu mesmo quando foi agredido - não dá pra chamar de outra coisa - pelo Bruno no meio de campo.

***

Alex Teixeira foi novamente abaixo da crítica. O garoto até parece se esforçar, mas não consegue produzir nada. Já o caso do Dorival avaliar se mantê-lo como titular não é queimar seu filme. Ainda mais depois da entrada do Pimpão, que novamente se mostrou uma bela arma secreta. Como no jogo contra o Canil, Pimpão entrou no segundo tempo e se mostrou um eficiente garçom. Puxando contra-ataques com velocidade e acertando belos passes, colocou duas vezes nossos homens na cara do gol: na primeira, Jeferson não perdoou; na segunda, Nilton desperdiçou a chance de marcar o tão esperado gol no Maracanã.

Elton não é um jogador dos mais habilidosos, mas já provou que é matador e que não treme diante de grandes torcidas. No primeiro tempo perdeu uma chance claríssima de gol, depois de bela jogada individual. Compensou no segundo tempo abrindo o placar em um lance de oportunismo. Até pelo retrospecto (três gols em dois clássicos), prova a cada dia que merece a titularidade e o apoio da torcida. Saiu cansado para a entrada do Léo Lima que conseguiu ser ainda mais peladeiro que no jogo contra o Botafogo. Teve pouco tempo para aparecer e quando o fez, foi para matar um contra-ataque pela demora em tocar a bola e ainda quase nos fez levar um gol de contra-golpe. Se não baixar a bola e jogar com mais seriedade, vai ser dfícil pegar a vaga do Nilton no time e sair do banco.

***

Dorival Jr. foi ovacionado pela torcida. Mostrou mais uma vez que tem o time nas mãos, acertando a equipe no segundo tempo e que não é daqueles treinadores amendontrados: fosse mais um dos retranqueiros que passaram pelo clube nos últimos anos, certamente teria desistido de colocar o Pimpão em campo quando o Ramon foi expulso. Provou que sabe o momento de ousar e sua estratégia mais uma vez deu certo.

Mesmo sem o time ter feito uma apresentação de gala, a vitória de ontem serviu para conquistar de vez os vascaínos.

***

A torcida também merece ser citada. Ao resolver dar declarações no estilo do nosso ex-presidente, o  Sr. Milk acabou motivando a galera vascaína que compareceu em peso ao Maraca.  Se a Mulambada veio com um pouco mais de torcedores foi por conta das cadeiras azuis (sabem como é, né? Ingressos mais baratos). Mas nas arquibancadas, a nossa torcida era maior e a festa feita pela massa cruzmaltina, absolutamente maior.

***

Parece que o time que tem um elenco “assustador” e que tomaria gols até de um cone está fazendo muita gente ter indigestão. Engolir as próprias palavras pode fazer mal às tripas.

O tal “cone” até agora não apareceu. E se o Vasco assusta, deve ser pq foi o único dos grandes do Rio que jogou contra todos os “favoritos” e não perdeu para nenhum. Golear o campeão da Guanabara e contra os dois “favoritos ao título” ter uma vitória e um empate sem gols (tendo um jogador a menos durante um tempo inteiro) é de assustar mesmo.

Mas o Vasco já provou o seguinte: não precisamos do medo de ninguém. Só podemos exigir respeito.

Tema Livre

Vamos ver se não vai ser tomada nem uma decisão sobre essa agressão veja o video

***

A FBA se dispõe a pagar os 3 milhões para o Vasco pelo contrato de transmissão da Série B. Segundo José Neves, presidente da entidade que organiza o campeonato, “(…)é justo o Vasco receber R$ 3 milhões“.

Isso, toda a torcida sabia. Agora, reclamar da pressão exercida pela diretoria é ridículo, Sr. José. Se o valor é justo, pra que negociar? Pagasse logo e nenhuma discussão teria acontecido. Colocar a CBF no circuito para pressionar a FBA também não deixa de ser uma etapa da negociação.

***

A comissão técnica e os jogadores já estão com os salários em dia. Os seguranças do clube alegam ainda não ter recebido os atrasados (que dizem ser de 6 meses). A diretoria alega ter pagado parte da dívida à empresa que terceiriza o serviço. Já que os seguranças ainda não viram a cor do dinheiro, seria bom que o Vasco cobrasse da empresa que os contrata uma explicação sobre o ocorrido.

***

E por falar em grana, Dinamite falou sobre as Certidões Negativas no “Tá na Área”:

Nós precisamos esmiuçar um pouquinho mais o que é e o que não é, para que a gente possa realmente… Acredito que em um prazo de dez, vinte, no mais tardar dez, quinze dias, vamos estar resolvendo isso, e aí sim colocando o Vasco forte dentro e fora do campo.

Ou seja, nenhuma novidade sobre a Eletrobrás ainda….

***
Amanhã começam a ser vendidas as camisas da campanha “O Sentimento não Pode Parar“. 30% do arrecadado vai direto para os cofres do clube e é uma boa maneira da torcida ajudar o Vasco a ganhar uma graninha. A camisa sairá por R$39,90 na Vasco Boutique e estará em pré-venda nessa quarta. Elas podem ser adquiridas pela internet, o que facilita para os vascaínos de fora do Rio.



Diretoria do Corinthians reafirma desejo de ficar com Morais a qualquer preço

Emprestado pelo Vasco até 30 de junho deste ano, o meia-atacante Morais ainda não conseguiu repetir nesta temporada o bom desempenho que teve no segundo semestre de 2008 com a camisa do Corinthians. Mesmo assim, ele conta com o apoio da diretoria de futebol do clube, que promete comprá-lo custe o que custar.

 

- É irrelevante se é caro ou não, nós vamos comprar o Morais ao final do contrato - declarou o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho. 

Para ficar com o camisa 11 em definitivo no elenco, o Timão teria de desembolsar US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões), valor alto dentro da realidade do clube. Transação que ficaria ainda mais custosa se for levado em consideração que atualmente Morais é um reserva. 

 O Morais tem nosso apoio amplo e irrestrito. Não importa como, mas vamos mantê-lo no elenco. Vocês estão de brincadeira que vamos ficar sem o Morais aqui - acrescentou o dirigente, ironizando com risos depois que encerrou a entrevista. 

Por conta de suspensão imposta pelo STJD por soco que deu em Marquinhos na Série B do ano passado, Morais ficou fora das primeiras partidas do Timão na temporada. Mais tarde, porém, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu reverter em cestas básicas os 60 dias restantes da punição - ele chegou a cumprir outros 60. 

Só que Morais ainda não engrenou nesta temporada. Fez poucos jogos e ainda não convenceu o técnico Mano Menezes de que tem condições de ser titular. Resultado: perdeu a vaga para o jovem Boquita, destaque na conquista da Copa São Paulo.

Vasco bate o Fla e quebra jejum de dois anos sem vencer o arquirrival

domingo, 22 de março de 2009

Com gols de Elton e Jéferson, time da Colina vence o rival e assume liderança do Grupo A. Árbitro expulsou cinco jogadores no clássico


O
Vasco comprovou a sua boa fase no Campeonato Carioca na noite deste domingo e venceu o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0. Com duas expulsões para cada lado (Carlos Alberto, Ramon, Léo Moura e Willians), o time da Colina voltou a derrotar o arquirrival após dois anos ser um triunfo sobre a equipe da Gávea. Com gols de Elton e Jéferson, o grupo comandado por Dorival Júnior chegou à liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Estadual, com 12 pontos.

Alheio aos problemas políticos que ocorreram durante a semana, o time da Colina superou o rival. Por outro lado, mesmo com os salários de janeiro pagos pela diretoria na última sexta-feira, o Rubro-Negro até correu, mas sucumbiu diante do time cruzmaltino. Com o resultado, o Vasco superou o Fluminense no saldo de gols e assumiu novamente a ponta de sua chave. O Flamengo permaneceu em terceiro lugar no Grupo B, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Mesquita, em São Januário. O Flamengo vai encarar o Madureira. Os dois jogos vão acontecer na quarta-feira.

Carlos Alberto e Willians são expulsos na etapa inicial

Os primeiros dez minutos de jogo foram iguais. Enquanto o Vasco marcava forte e buscava os contra-ataques, o Flamengo tentava manter a poss de bola para chegar com perigo ao gol de Tiago. O time rubro-negro foi o primeiro a assustar. Aos 14, Léo Moura fez grande jogada e cruzou para área. Ibson tentou marcar de sem-pulo, mas a bola subiu e passou por cima do travessão cruzmaltino.

No lance seguinte, a história do jogo começou a mudar. Aos 15, Willians levou cartão amarelo após uma sequência de faltas em Carlos Alberto. No lance seguinte, um minuto depois, o volante foi expulso pelo árbitro Luiz Antônio da Silva Santos ao derrubar o capitão vascaíno na entrada da área.

Porém, mesmo com um jogador a menos, o Flamengo perdeu uma ótima chance de abrir o marcador. Na primeira, aos 19, Zé Roberto e Josiel avançaram contra apenas um defensor, mas por excesso de preciosismo não conseguiu chutar a tempo de balançar a rede cruzmaltina. Após sofrer uma pequena pressão rubro-negra, o Vasco colocou os ânimos no lugar e a bola no chão.

Aos 32 foi a vez do meia Carlos Alberto dar mole. O jogador já havia levado o cartão amarelo aos 11 minutos do primeiro por causa de um carrinho em Willians e acabou sendo expulso por ter chutado para o gol após o árbitro ter assinalado impedimento em um contra-ataque do Vasco. O capitão cruzmaltino deixou o campo revoltado, esbravejando com Luiz Antônio da Silva Santos.

O Vasco teve a melhor chance do jogo aos 41 minutos. Elton passou por dois adversários e entrou na área do Flamengo. O atacante ficou de frente para o goleiro Bruno e fez o mais difícil: chutou na rede pelo lado de fora, desperdiçando uma chance de ouro. No último minuto da etapa inicial, Ramon fez uma bela jogada e chutou à esquerda de Bruno.

Elton e Jéferson garantem a vitória cruzmaltina

Sem paciência com Josiel, o técnico Cuca voltou para a etapa final com Obina no comando do ataque. Logo aos quatro minutos, o baiano recebeu uma bola dentro da área, ajeitou o corpo e chutou de forma bisonha longe do gol de Tiago. Aos oito, Léo Moura deu um carrinho em Ramon e também foi expulso.

Três minutos depois, Nilton cobrou mal uma falta da intermediária e a bola sobrou para Elton, já dentro da área. O atacante acertou uma bomba sem chance para Bruno: 1 a 0 Vasco. Aos 13, Ramon, que já tinha levado cartão amarelo, fez uma falta em Everton Silva e foi expulso.

Com dois jogadores a menos para cada lado, o Vasco soube aproveitar um contra-ataque fulminante para ampliar o marcador. Aos 16, Pimpão, que acabara de entrar na vaga de Alex Teixeira, carregou pelo lado direito e rolou para Jéferson. De frente para Bruno, o meia tocou por cima do camisa 1 rubro-negro para fazer o segundo do time da Colina.

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Flamengo foi em busca do empate e chegou perto de diminuir o marcador aos 20 minutos. Everton Silva aproveitou rebote da entrada da área e chutou. A bola passou à direita de Tiago. O time rubro-negro seguiu melhor, mas não conseguia marcar o seu gol.

O técnico Cuca também foi expulso pelo árbitro já no fim do confronto. Aos 45, Nilton recebeu de Pimpão, entrou na área e chutou para bela defesa de Bruno. Na arquibancada, a festa após o apito final foi vascaína.


Ficha técnica:
VASCO 2 X 0 FLAMENGO
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu Pina) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima).
Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton), Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto (Kleberson) e Josiel (Obina).
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Cuca.
Gols: Elton, aos 11 minutos, e Jéferson, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ramon, Titi, Nilton, Jéferson, Pimpão, Elton (Vasco); Willians, Aírton, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano (Fla). Cartão vermelho: Carlos Alberto, Titi e Ramon (Vasco); Willians e Léo Moura (Fla).
Estádio: Maracanã. Data: 22/03/2008. Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ). Auxiliares: Jorge Luís Campos Roxo (RJ e Silbert Faria Sisquim (RJ). Renda: R$ 1.213.044,00. Público: 69.648 pagantes

Sobreo Vasco (TEMA LIVRE)

sexta-feira, 20 de março de 2009

A vinda do Marlos, promissor meia do Coritiba que interessa a meio mundo, foi negada pelo Rodrigo Caetano. Não por falta de interesse do Vasco, mas por falta de grana. O garoto é muito caro para os nossos padrões atuais.

***

Padrões esses que podem ser mudados hoje: o juiz Marcos Aurélio Silva Pedrazas, da 6ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, dará hoje o parecer sobre o parcelamento da dívida do clube. Segundo informações vindas de fontes nebulosas, o parecer será favorável ao clube. Com isso, o Vasco poderá obter as certidões que precisa para assinar o contrato com a Eletrobrás pagando um valor bem menor que os polêmicos R$ 8 milhões (que são confirmados dia sim, dia não).

Como sempre falo no final de todo comentário sobre a novela Eletrobrás: vamos aguardar.

***

Por falar em grana, Dinamite toma uma atitude radical e se recusa a assinar o contrato de transmissão com a FBA se ela não cumprir o acordo de praxe para times grandes que participam da Série B. Uma endurecida visando o benefício do clube estava demorando a acontecer, sr. Presidente. Vamos ver no que isso dá.

***

Muitos leitores se mostraram revoltados com o post do Arthur Muhlenberg no Urublog, o blog da mulambada no Globoesporte.com. É compreensível a revolta, mas recomendo apenas uma atitude: ignorem o que foi dito.

Imaginem-se na situação do blogueiro mulambo: time em profunda crise financeira, perdendo pontos para o lanterna do Carioca, jogadores brigando com comissão técnica, Cuca no comando do time…é muita coisa ruim de uma vez só! A função do Arthur é motivar a torcida framenguista. Diante desse cenário caótico, só a provocação para fazer com que a mulambada compareça ao jogo.

E pensem também no seguinte: se a urubulândia não tirar sua ondinha agora, vai tirar quando? Depois do jogo pode ser que eles não tenham moral para isso. Concordam?