Tiago marca, e Vasco bate o Resende em Volta Redonda

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009




Vasco assumiu a liderança isolada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Resende por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. De virada, o time da Colina superou o adversário com gols de Nilton, Tiago, de pênalti (assista ao vídeo ao lado), e Rodrigo Pimpão. O camisa 1 vascaíno marcou o seu terceiro gol atuando pelo clube de São Januário, o 16º na carreira.

 

Sob o olhar de Carlos Alberto, que compareceu ao Raulino de Oliveira para assistir à equipe, o Vasco chegou aos nove pontos no Grupo A e ultrapassou o Americano na tabela de classificação. Os donos da casa permaneceram com quatro. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O Resende encara o Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As duas partidas vão acontecer no domingo.  

 

Vasco sofre o primeiro gol, mas Nilton empata no fim da etapa inicial  

 

 

Apesar da maior posse de bola do Vasco, o Resende assustou mais no início da partida. Logo aos seis minutos, Bruno Meneghel recebeu pelo lado esquerdo da grande da área, ficou de frente para o zagueiro Fernando, deu um corte e chutou. O goleiro Tiago salvou o time da Colina com os pés, cedendo um escanteio para os donos da casa. 

 

Aos 18, o Resende abriu o marcador. Amaral fez uma falta desnecessária na entrada da área e os donos da casa não desperdiçaram. Leandro fez a cobrança e a bola desviou nas costas de Jéferson antes de entrar no gol de Tiago, que nem se mexeu para tentar evitar o gol (assista ao vídeo acima). O time do norte-fluminense seguiu pressionando e quase marcou o segundo aos 26. Taércio arriscou de fora da área e acertou a trave cruzmaltina.

 

O Vasco teve duas chances para empatar a partida. Na primeira, aos 34, Paulo Ségio fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alex Teixeira. O atacante escorou e a bola passaou à direita do goleiro Cleber. No lance seguinte, aos 41, Nilton arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda.

 

Aos 43, o Vasco foi premiado por sua persistência. Paulo Sérgio bateu falta da direita, e o volante Nilton, sozinho, escorou para emptar o jogo e marcar o seu terceiro gol no Campeonato Carioca.

 

Tiago, de pênalti, e Pimpão decretam virada cruzmaltina

 

 

O técnico Dorival Júnior não pensou duas vezes em mudar a equipe na volta para o segundo tempo. Ciente de que o meio-campo não rendeu o esperado, o treinador sacou Fernandinho e apostou na entrada de Elton. O objetivo do comandante cruzmaltino era colocar um homem de área para auxiliar Rodrigo Pimpão nos lances de ataque.

 

Aos quatro minutos, o Vasco quase conseguiu a virada. Paulo Sérgio tabelou com Alex Teixeira e recebeu ao lado da grande área. O lateral cruzou para Rodrigo Pimpão que deu um toque leve na bola, que caprichosamente bateu na trave do goleiro Cleber. Aos 19, Dorival se irritou com a péssima atuação de Jéferson e sacou o meia. Faioli entrou em seu lugar.

 

O Vasco seguiu melhor na partida, mas chutava pouco ao gol do Resende. Até que aos 24 minutos, Rodrigo Pimpão fez uma bela jogada individual e foi derrubado dentro da área, pênalti marcado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva. O goleiro Tiago, que completou 50 jogos com a camisa cruzmaltina, chamou a responsabilidade e marcou o segundo gol vascaíno. 

 

A partir daí, o time da Colina tomou conta da partida. Para facilitar mais ainda a vida do Vasco. Aos 28, o zagueiro Breno fez falta dura em Elton e foi expulso, já que tinha recebido um cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Quatro minutos depois, Faioli fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Rodrigo Pimpão marcar o terceiro (assista ao vídeo acima). Aos 34, Naílton fez falta dura em Alex Teixeira e também foi expulso. A partir daí, o Vasco apenas administrou a partida e saiu de campo com mais uma vitória. 

 

Ficha técnica: 

RESENDE x VASCO
Cléber, Leandro, Breno e Naílton; Taércio, Fred (Roberto), Márcio Gomes, Fábio Azevedo (Souza) e Leo (Vinícius); Felipinho e Bruno Meneghel.Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Faioli) e Fernandinho (Elton); Alex Teixeira (Fernando Galhardo) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Antônio Carlos Roy.Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Fábio Azevedo, aos 18 minutos, e Nilton, aos 43 minutos do primeiro tempo; Tiago, aos 25 minutos, Rodrigo Pimpão, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábio Azevedo, Souza, Breno, Naílton, Leandro (Resende); Jéferson, Amaral, Titi (Vasco). Cartão vermelho: Breno e Naílton (Resende)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Data: 04/02/2009.Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ). Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ). Renda: R$ 67.470,00. Público: 4.786 pagantes

0 comentários: