Dorival Júnior dá aval a Tiago: 'Ele é que vai sentir o momento'

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Treinador diz que goleiro pode cobrar faltas e pênaltis da equipe desde que esteja treinado para executar os lances durante a partida




No ano passado, o goleiro Tiago era o melhor cobrador de pênaltis e faltas doVasco. Porém, com Edmundo em campo, ele não conseguia autonomia dos treinadores para executar os lances. Alfredo Sampaio, Antônio Lopes, Tita e Renato Gaúcho não liberavam o atleta para usar suas habilidades. Em 2009, a história mudou e tudo com o aval do comandante Dorival Júnior.

 

- o Tiago é que vai sentir se é o momento. Temos um posicionamento para a bola batida na barreira e para os contra-ataques do adversário. Quem decide é ele. Dou liberdade desde que todos eles estejam treinados para executar o lance - afirmou o treinador.

 

Feliz com a fase que está vivendo no Vasco e com a confiança do treinador neste início de temporada, Tiago ficou animado ao tomar conhecimento de que tem total liberdade para cobras as faltas e os pênaltis da equipe. Para o jogador, aos poucos, ele está reconquistando o seu espaço no clube.

 

- Fico feliz de ter passado essa confiança ao treinador. Quero atingir os meus objetivos na temporada. O primeiro é fechar o gol e, se der, ajudar o time lá na frente, batendo uma falta ou um pênalti. Esse ano vou ter mais chances - afirmou o goleiro, que levou apenas três gols nesta temporada.

Com a falta de confiança dos treinadores que passaram no clube em 2008, Tiago revelou que chegou a desanimar. Porém, em 2009, com a chegada de Dorival, o ânimo para executar os lances no ataque se renovaram.

 

- Voltei a treinar esse ano. Tinha desanimado no ano passado. Foi um erro não continuar treinando. Eu tinha que continuar aprimorando e eu tenho me aprimorado. O Germano tem me apoiado o tempo todo, tem ficado ao meu lado. Isso é importante - revelou o camisa 1, que vai atuar o restante da temporada com o número 50.

0 comentários: